APRESENTAÇÃO

A XXV CORRIDA DA POLÍCIA MILITAR – HOMENS DO MATO será realizada no dia 23 de novembro de 2025 (domingo), a partir das 06h30 com largada e chegada enfrente ao Quartel do Comando Geral da PMMT na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

A prova. IV CORRIDA DA POLÍCIA MILITAR KIDS - HOMENS DO MATO acontecerá no dia 22 de novembro de 2025 (sábado) no interior do quartel do Comando Geral da PMMT, a partir das 16h00min;.

Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos regularmente inscritos, sob qualquer condição climática, de acordo com o Regulamento Oficial da prova;

Da prova XXV CORRIDA DA POLÍCIA MILITAR, faz parte exclusivamente a corrida individual com distância de 5km e 10km.

XXV CORRIDA DA POLÍCIA MILITAR - HOMENS DO MATO


 

APRESENTAÇÃO

  1. A XXV CORRIDA DA POLÍCIA MILITAR – HOMENS DO MATO será realizada no dia 23 de novembro de 2025 (domingo), a partir das 06h30 com largada e chegada enfrente ao Quartel do Comando Geral da PMMT na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.
  2. A prova. IV CORRIDA DA POLÍCIA MILITAR KIDS - HOMENS DO MATO acontecerá no dia 22 de novembro de 2025 (sábado) no interior do quartel do Comando Geral da PMMT, a partir das 16h00min;.
  3. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos regularmente inscritos, sob qualquer condição climática, de acordo com o Regulamento Oficial da prova;
  4. Da prova XXV CORRIDA DA POLÍCIA MILITAR, faz parte exclusivamente a corrida individual com distância de 5km e 10km.

2. HORÁRIO/PROGRAMAÇÃO DIA DO EVENTO:

05h00 - Liberação do acesso ao Quartel do Comando Geral (apenas para atletas regularmente inscritos e com número de peito em local visível);

06h30 - Largada PCD;

06h40 - Largada Geral (05K e 10K / Masculino e feminino);

09h00 - Início da premiação;

2.1   A corrida terá duração máxima de 2h (duas horas) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor;


3. INSCRIÇÕES:

3.1 As inscrições serão realizadas pela internet, através do site:  www.morro-mt.com.br, vagas limitadas; as inscrições da corrida kids Homens do Mato  serão realizadas pelos responsáveis que acompanharão os mini atletas.

3.2 As inscrições serão encerradas 30 (trinta) dias antes do domingo (kids/corrida tradicional) marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite de 2.190 (dois mil cento e noventa) participantes, para a Kids limite de 300 (trezentos) participantes;

3.3 O valor da inscrição de cada lote será:

a - 1º Lote-Homens do Mato e Kids R$ 90,00* (noventa reais), se encerra no dia 10 de setembro de 2025;


b - 2º Lote - Homens do Mato e Kids - R$ 110,00* (cento e dez reais), se encerra no dia 10 de outubro de 2025 ou até que se encerre o número de vagas.

*Além do valor da inscrição será cobrado a taxa do site.


● Público PCD: Gratuito (Conforme Item 6.7)

ATENÇÃO:

a. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição;

b. Forma de pagamento da inscrição: cartão de crédito e Pix.

3.4  Somente serão validadas as inscrições após o preenchimento completo de todos os campos e confirmação do pagamento da inscrição.

3.5 Na prova, a inscrição de atletas com responsabilidade individual será com a idade de 18 anos. Atletas da idade de 14 a 17 anos deverão incluir a autorização dos responsáveis conforme o termo na retirada do Kit, podendo ser preenchido digitalmente ou ao punho, devendo ser assinado obrigatoriamente a punho. A idade a ser considerada para os atletas é aquela que ele terá em 23 de novembro de 2025;

3.6 Os (as) participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado (a) da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

3.7 Atletas com 60 (sessenta) anos ou mais têm direito a pagamento de meia-entrada em atividades esportivas, conforme artigo 23 da Lei Federal 10.741/2003.


4. INSCRIÇÃO PARA PCD - PESSOA COM DEFICIÊNCIA

4.1 Serão realizadas presencialmente pelo atleta somente nos dias da entrega de Kits, período que será informado pelas redes sociais da PMMT e no portal de acesso do próprio morro-mt.com.br;

4.2 A inscrição para PCD não terá custo algum, conforme determina a Lei Estadual nº 10.941 de 17 de setembro de 2019 e Lei Municipal 6.254 de 16 de janeiro de 2018;


5. CATEGORIAS DA CORRIDA

5.1.  CATEGORIA GERAL:

5.1.1. Masculino e feminino 5km e 10km

Corrida kids  – 4 a 6 anos - 500 metros/ 7 a 9 anos - 700 metros / 10 a 12 anos – 1 km;

5.1.2. Na Categoria Geral 5km e 10km, o pódio será formado/composto pela ordem de chegada (tempo bruto) (1º, 2º e 3º).

5.2. Público PCD

5.3. CATEGORIA POLICIAL MILITAR*:

5.3.1. Oficiais - masculino e feminino 5km e 10km;

          Sub Tenentes  e Sargentos - masculino e feminino 5Km e 10 Km

          Cabos e Soldados - masculino e feminino 5km e 10km

          * terá pontuação para as olimpíadas da PMMT, o policial militar indicado pelo CR.

5.3.2. A classificação será definida pelo tempo líquido apontado pela cronometragem eletrônica (1º, 2º e 3º).



5.4 CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA -

5.4.1 Composto pele Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Socio educativo, Politec, PJC, PF, PRF, ABIN, GM, Agente de Trânsito, Detran). Nesta Categoria 10 km, o pódio será formado/composto pela ordem de chegada (tempo bruto) (1º, 2º e 3º).


5.5 CATEGORIA POR FAIXAS ETÁRIAS - IDADE

        Masculino e feminino 5km e 10km :

18 a 24 anos

25 a 34 anos

35 a 44 anos

45 a 54 anos

55 a 64 anos

65 anos ou mais

5.5.1 A classificação será definida pelo tempo líquido apontado pela cronometragem eletrônica (1º, 2º e 3º).


KIDS HOMENS DO MATO - 22/11/2025

Categorias e Baterias

  • 4 a 6 anos – Mini Kids 1 – 1ª bateria

  • 7 a 9 anos – Mini Kids 2 – 2ª bateria

  • 10 a 12 anos – Mini Kids 3 – 3ª bateria


6. ENTREGA DE KIT

6.1. O kit será composto por: camiseta, chip e número de peito.

6.2. A retirada do kit deverá ser feita mediante apresentação obrigatória de documento de identificação oficial com foto e comprovante de inscrição, pelo próprio atleta ou por representante portando documento de identificação com foto, no local e data a serem divulgados pela organização.

6.3. O atleta que não retirar o kit até o último dia estabelecido perderá o direito ao mesmo, sem reembolso do valor pago.

6.4. O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da inscrição e será entregue conforme informado.

6.5. Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega ou após a retirada. O kit deve ser conferido no ato da entrega.

6.6. Retirada por terceiros somente com autorização expressa (por escrito) do atleta.

6.7. Atletas inscritos como PCDs terão inscrição gratuita e direito a chip de cronometragem, número de peito e medalha, assim como um acompanhante caso haja necessidade de assistência (conforme parágrafo único do art. 3º da Lei Municipal nº 6.254, de 16/01/2018).

6.8. A retirada gratuita dos kits para atletas PCD será realizada mediante apresentação de cópia de laudo médico ou outro documento oficial que comprove a condição (conforme art. 5º da Lei Municipal nº 6.254, de 16/01/2018).


7.DESCLASSIFICAÇÃO

7.1. O atleta será desclassificado nos seguintes casos:

7.1.1.  Quando houver troca de número ou do chip eletrônico; ceder o número para outro atleta ou pessoa;

7.1.2. Chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

7.1.3. Deixar de passar nos pontos determinados como “pontos de controles”;

7.1.4. Largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

7.1.5. Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

7.1.6. Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

 

8. PREMIAÇÃO

8.1. Os (As) atletas premiados na classificação geral, não serão premiados na categoria por faixa etária, na categoria Policial Militar e Segurança Pública. Nenhum atleta poderá de forma alguma acumular premiação alusiva à classificação geral e faixa etária na mesma prova;

8.2. Os (As) atletas da corrida vencedores nas três primeiras colocações geral serão premiados com troféus, os três primeiros colocados na categoria policial militar masculino e feminino serão premiados com troféus, os três primeiros colocados nas demais categorias (faixa etária) serão premiados com troféus e para todos os participantes que completarem a prova medalhas de participação;

8.3. Poderá haver premiação específica para os atletas PCD’s geral (troféu), previsão dependerá da Organização;

8.4. Serão entregues medalhas de participação para todos os atletas inscritos possuidores do picote “medalha” localizado no número de peito;

8.5. A organização poderá oferecer outras premiações além das previstas neste regulamento, de acordo com as condições, visando fomentar o desporto, bem como a valorização do atleta.


 

9. CONDIÇÕES DA PROVA

9.1. Ao participar da prova o (a) atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, bem como afirma estar de acordo com o REGULAMENTO DA PROVA, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde, estando assim em plenas condições físicas para participar do evento, isentando assim os organizadores, promotores, patrocinadores, pessoas físicas e jurídicas ligadas à realização da prova, de quaisquer responsabilidades sobre acidentes de qualquer natureza que possam ocorrer antes, durante e após a realização do evento;

 

9.2. Ao participar deste evento, o (a) atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, aos meios de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente;

9.3. A Organização informa que nos guarda-volumes não podem ser armazenados objetos de valor (Exemplo: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc.), por tratar-se de um serviço de cortesia;

9.4.  Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos (as) participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova;

9.5.  Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Cuiabá;

9.6 . Postos de hidratação - Na prova haverá postos de hidratação no local de largada e chegada, e mais 03 (três) postos ao longo do trajeto;

9.7. A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis;

9.8. O atleta deverá afixar o número de identificação na parte dianteira da camiseta de forma visível, sob pena de desclassificação da prova;

9.9. Para um maior controle e fiscalização dos concorrentes no decorrer da prova, o (a) atleta/competidor (a) deverá passar pelo tapete de leitura do chip no percurso da prova até pórtico de chegada, caso contrário será desclassificado (a);

9.10. A corrida terá duração máxima de 02h (duas horas) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor;

9.11. NÃO SERÁ AUTORIZADO, o atleta realizar o percurso em COMPANHIA DE ANIMAIS, senão justificada no preâmbulo da inscrição por necessidade, se autorizado, deverá ser colocada a focinheira. A inobservância desse quesito implicará em sua desclassificação.

9.12. O evento contará com o apoio da Federação de Atletismo de Mato Grosso - FAMT e demais parceiros envolvidos no evento.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. A organização oferecerá aos participantes informações sobre o percurso, através da disponibilização do Croqui no site da  morro.mt.com.br;

 

10.2. A Comissão Organizadora disponibilizará 1 (uma) UTI Móvel no local da largada / chegada, 1 (uma) ambulância no percurso e 1 (um) carro de apoio ao longo do percurso preparado para resgatar os atletas que não conseguirem terminar o percurso;

10.3. Os atendimentos de emergência serão encaminhados para os hospitais da rede pública, na cidade de Cuiabá ou Várzea Grande/MT;

10.4. Será disponibilizado para todos os atletas inscritos participantes da prova seguro de vida, custeado pela organização do evento;

 

10.5. A Cerimônia de premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após o seu término no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, sendo obrigatório a todo (a) atleta estar vestido (a) com a camiseta da prova ao subir no Podium;

10.6. A organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas-estruturais sem prévio aviso. A organização poderá, ainda, mudar a data e/ou o horário do evento caso exista algum fator que impeça sua realização na data definida;

11. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento e da Norma 07 e Anexos publicada no site da CBAt (www.cbat.org.br), estando de acordo com todos os itens supracitados e de todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal da Justiça Comum no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

11.2. Todos os direitos autorais relativos a este regulamento pertencem ao Grêmio Recreativo e Esportivo Comando Geral PMMT.

Realizador:.....: Grêmio Recreativo e Esportivo Comando geral da PMMT

Organizador...: Polícia MIlitar de Mato Grosso

Contatos........: (65) 98170-0239 - Sargento Anizio

E-mail............: cef@pm.mt.gov.br

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.