ENTREGA DOS KITS
1.A PROVA
A 5ª Edição da corrida VG RUN será realizada no dia 21 de maio de 2023, (domingo) em comemoração ao 156º aniversário da cidade de Várzea Grande-MT. A prova terá duração máxima de 2h00min e o atleta que em qualquer lugar dos trechos do percurso que não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
2. PERCURSO
A competição terá percurso definido conforme abaixo:
A largada e chegada será no loteamento parque das águas próximo à fábrica Sebo Jales na região da Passagem da Conceição em Várzea Grande-MT. Após a largada os atletas farão o contorno na 1ª rotatória em frente à fábrica Sebo Jales, percorrendo sentido avenida Mário Andreza, passando pela 2ª Rotatória, passando em frente a 3ª rotatória que dá acesso ao chapéu do sol (DEALE MOVEIS), seguindo em frente para fazer o contorno na 4ª rotatória para voltar para a chegada no loteamento parque das águas perfazendo o percurso aproximado de 7 quilômetros, homologado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FAMT (Federação de Atletismo de Mato Grosso).
1.A PROVA
A 5ª Edição da corrida VG RUN será realizada no dia 21 de maio de 2023, (domingo) em comemoração ao 156º aniversário da cidade de Várzea Grande-MT. A prova terá duração máxima de 2h00min e o atleta que em qualquer lugar dos trechos do percurso que não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova.
2.PERCURSO
A competição terá percurso definido conforme abaixo:
A largada e chegada será no loteamento parque das águas próximo à fábrica Sebo Jales na região da Passagem da Conceição em Várzea Grande-MT. Após a largada os atletas farão o contorno na 1ª rotatória em frente à fábrica Sebo Jales, percorrendo sentido avenida Mário Andreza, passando pela 2ª Rotatória, passando em frente a 3ª rotatória que dá acesso ao chapéu do sol (DEALE MOVEIS), seguindo em frente para fazer o contorno na 4ª rotatória para voltar para a chegada no loteamento parque das águas perfazendo o percurso aproximado de 7 quilômetros, homologado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FAMT (Federação de Atletismo de Mato Grosso).
Será obrigatório uso da camiseta do evento durante a prova e premiação.
3. HORÁRIOS DA LARGADA
4. INSCRIÇÕES E PRAZOS
As inscrições para 5ª EDIÇÃO DA CORRIDA VGRUN serão abertas a partir do dia 27 de fevereiro de 2023, e serão vendidas conforme lotes discriminados: mais a taxa de inscrição (morro).
LOTE 1:
R$ 70,00 + Taxa do Site. (Valor Individual).
R$ 65,00 (EQUIPE ACIMA DE 10 INSCRITOS).
Periodo do 1º. Lote até o dia 13/03.
LOTE 2:
R$ 85,00 + Taxa do Site. (Valor Individual).
R$ 75,00 (EQUIPE ACIMA DE 10 INSCRITOS).
Periodo do 1º. Lote até o dia 14/04.
LOTE 3:
R$ 100,00 + Taxa do Site. (Valor Individual).
R$ 90,00 (EQUIPE ACIMA DE 10 INSCRITOS).
Periodo do 1º. Lote até o dia 18/05.
4.2 As inscrições para ATLETAS ESPECIAL (PCD) serão feitas GRATUITAMENTE e presencialmente nos dias da entrega dos kits, sendo necessário a apresentação da declaração médica em receituário próprio, com data atual além de assinada e com carimbo do CRM do médico.
4.3. As equipes com mais de 10 atletas ganharão uma tenda 5x5.
Atletas de 60 a 79 tem o direito ao benefício de desconto de 50% do valor da inscrição.
4.5 Atleta acima de 80 anos terá inscrição gratuita.
4.6. As inscrições serão realizadas pela internet através do site www.morro- mt.com.br.
4.7 Atletas/equipes que quiserem que conste a identificação de seu nome no seu número de peito, devem encaminhar seus devidos nomes, com as inscrições quitadas até às 17horas do dia 14 de maio de 2023, após esta data os números de peito virão sem nome do atleta, recebendo apenas a numeração.
5. CATEGORIAS DA PROVA E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO.
De acordo com a Norma 12 em seu artigo 1º, parágrafo 8º da Confederação Brasileira de atletismo, a idade mínima para atletas participarem de prova de 7km é 16 (dezesseis) anos completo até 31 de dezembro do ano da prova, de ambos os sexos. Os menores deverão levar uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis para participar da corrida.
5.1- Atletas Especiais - Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) - Normas para participação de atletas com deficiências em corridas de rua. Conforme o artigo 3º alínea “a” incisos III e IV, do CPB, a Organização da Corrida esclarece ainda que o desporto para as pessoas com deficiências é regulado e dirigido por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento e as entidades de administração do atletismo realização de evento nessa área do desporto. No entanto, considerando- se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas com deficiências.
T11 - Estão os atletas com cegueira que não apresentem percepção luminosa ou aqueles que tem a capacidade de perceber uma fonte luminosa, mas não conseguem definir o formato de uma mão à frente do rosto;
T12 - Atletas com baixa visão, esses conseguem definir o formato de uma mão colocada a frente de seu rosto, indo até a acuidade visual de 2/60 ou campo visual de até 5 graus;
T13 - Atletas com baixa visão que apresentem acuidade visual variando entre 2/60 e 6/60 pés ou campo visual de até 20 graus.
Os atletas da classe T11 devem correr, obrigatoriamente, com o auxílio de um atleta-guia. Na classe T12, essa condição é opcional e o atleta da classe T13 deve, obrigatoriamente, competir nas mesmas regras do atleta regular, assim como o atleta T12 que optar em correr sem o auxílio do atleta-guia. O Atleta-guia não deverá, em momento algum, empurrar, puxar ou propelir o atleta. O método de condução deverá ser através de uma corda que irá ligar ambos, através dos braços, mãos ou dedos. O guia deverá ser identificado com o uso de um colete de cor laranja fornecido pela organização. Não haverá distinção entre classes. As classes T11, T12 e T13 serão para efeito de validação dos resultados junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) Comitê Paralímpico Internacional (IPC).
Na realização da inscrição, informar quem será o guia enviando documento com foto. O Atleta-guia não deverá, em momento algum, empurrar, puxar ou propelir o atleta. O método de condução deverá ser através de uma corda que irá ligar ambos, através dos braços, mãos ou dedos.
5.1.7.Deficientes Físicos
Amputado membros inferiores (AMP) – Classes funcionais - T42, T43, T44, T61, T62, T63 e T64. O ATLETA com amputação de membros inferiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Nessa classe os atletas podem-se valer do uso de prótese para possibilitar sua locomoção, será permitido o uso de muletas como uma forma de inclusão desses atletas apaixonados pela corrida.
Amputado membros inferiores (AMP) – Classes funcionais - funcionais - T45 e T46. O ATLETA com amputação de membros inferiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Nessa classe os atletas podem-se valer do uso de prótese para possibilitar sua locomoção.
Amputados membros superiores - (DMS) – Classes funcionais - T45 e T46.
O ATLETA com amputação de membros superiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Os atletas dessas classes podem utilizar próteses ou órteses para melhorar o balanço e equilíbrio corporal.
Observação: Não haverá distinção entre classes, que concorrerá a premiação por categoria física.
6.1.Termo de Responsabilidade:
Eu, abaixo assinado, confirmo minha inscrição na 5ª Edição da Corrida VG RUN e declaro estar em perfeitas condições de saúde para disputar, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades de apoio deste evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes e/ou danos físicos e clínicos que eu venha a sofrer.
O valor da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.
O não uso da camiseta do evento durante o percurso da prova e na premiação no pódio implicará, em desclassificação.
ENTREGA DOS KITS
A retirada do kit, será pessoalmente ou por terceiro devidamente autorizado, enviando imagem do documento com foto através do celular para o retirante, e deverá ser feita entre às 14h às 20h do dia 18 (quinta–feira), e nos dias 19 (sexta- feira) e 20 de maio (sábado) das 11h até as 20h através da apresentação obrigatória da ficha de inscrição ou de um documento de identificação oficial com foto. Esse representante deverá estar munido de documento pessoal com foto para conferência no momento da retirada.
A RETIRADA DO KIT - SERÁ NO SHOPPING DE VÁRZEA GRANDE NA LOJA LUPS ESPORTE CONFORME HORÁRIO E DIAS DA SEMANA ACIMA.
7.2 kit contemplará as seguintes peças:
7.3Não haverá entrega de kits no dia do evento.
Obrigatoriedade – Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta. A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis, bem como usar a camiseta oficial da corrida.
8. REGRAS GERAIS
A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
9.Atendimentos médico
Haverá 2 (duas) unidades móveis de atendimento médico, uma durante o percurso e outra fixa na largada e chegada.
10.Postos de hidratação
Serão disponibilizados postos de águas na área de largada e chegada, e nos 2km; 4km 6km, na área de chegada.
11.Reclamação e protesto.
Quaisquer reclamações ou protesto só serão aceitos por escritos ao delegado representante da CBAt até 30 min após a divulgação do resultado final oficial conforme regras Internacionais da IAAF.
12.REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
A corrida terá duração máxima de 2h (duas horas) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.
Desclassificações – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:
13. MONTAGEM DE TENDAS:
Equipes ou Assessorias que se inscreverem acima de 10 (dez), atletas ganharão 1(uma) tenda de 5m x 5m;
13.1 As escolhas dos lugares das tendas na arena da corrida, será dada preferência para equipe que levar pessoalmente, ou enviar por e-mail a planilha preenchida com os nomes dos atletas nos endereços indicados: email: rojanemarta@hotmail.com falar com Sra. Rojane 65 9 9690 6990 ou no Endereço : Rua Carlos Castilho, nº 50, bairro Jardim Imperador, VG-MT( de frente a OAB e fórum de Várzea Grande).
14.PREMIAÇÃO
Somente serão classificados e terão direito à medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente o percurso, e estiverem com o número de peito fixado na parte frontal, devendo entregar o picote para retirada da medalha. A premiação seguirá a Norma 07 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) considerando o tempo bruto, ou seja, a ordem de chegada como critério para definir os vencedores Gerais na prova e tempo liquido para faixas etárias.
15. CATEGORIA GERAL 7KM.
Classificação Sexo Prêmio
1º Lugar Geral 7 km Masc/Fem R$ 700,00 mais Troféu.
2º Lugar Geral 7 km Masc/Fem R$ 500,00 mais Troféu.
3º Lugar Geral 7 km Masc/Fem R$ 300,00 mais Troféu.
CATEGORIA PCD 7KM (Cadeirante, Físico e Visual).
1º Lugar PCD Masc/Fem R$ 200,00 mais Troféu.
Os campeões somente receberão seus respectivos valores após apresentarem algum documento identificação com foto, como RG ou passaporte.
15.2. Em nenhuma hipótese haverá premiação cumulativamente.
Com a relação às faixas etárias, será considerado o tempo liquido. Serão premiados os três primeiros lugares de cada faixa etária com troféus.
Classificação/ Faixa etária / Sexo / Prêmio
1º, 2º e 3º Lugar 16 a 29 anos Masc/FemTroféu
1º, 2º e 3º Lugar 30 a 39 anos Masc/FemTroféu
1º, 2º e 3º Lugar 40 a 49 anos Masc/FemTroféu
1º, 2º e 3º Lugar 50 a 59 anos Masc/FemTroféu
1º, 2º e 3º Lugar 60 a 69 anos Masc/FemTroféu
1º, 2º e 3º Lugar 70 anos Acima Masc/FemTroféu
VÁRZEA GRANDE-MT, 27 DE FEVEREIRO DE 2023
REALIZAÇÃO: Instituto Mais, CNPJ 41.296.892/0001-05.
DIRETOR TÉCNICO E RESPONSÁVEL DA PROVA- Rodrigo Ferreira da Costa - CREF Nº 003903-G/MT - CONTATO: (65) 9 9251-1350.
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