O PEDALTRAN é um evento não competitivo de ciclismo, que reúne diversos grupos de Cuiabá e região em um passeio na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), abrangendo a área de atuação do 3º Pelotão de Policiamento Rodoviário do BPMTRAN, com percurso de 30 quilômetros em asfalto.

Promovendo a interação entre os praticantes dessa atividade, que se dividem entre os variados grupos, enquanto meio viabilizador de uma vida mais saudável individual e socialmente, o evento visa estabelecer relações entre a prática do ciclismo e a problemática ambiental, difundindo e fomentando o uso da bicicleta como meio de transporte.

Além disso, o evento busca a compreensão dos motoristas de veículos automotores quanto às condições de vulnerabilidade do ciclista, uma vez que ambos ocupam a mesma via pública, em maiores circunstâncias, e, principalmente a conscientização quanto aos direitos e deveres dos ciclistas.

   

1. Da Data, Local e Horário do Evento:

1.1. DATA

O evento acontecerá no dia 20 de março de 2022, domingo.

1.2. LOCAL E HORÁRIO

1.2.1. Concentração

A concentração será às 06h15min em frente a Fundação Bradesco, no Km 3,5 da rodovia Emanuel Pinheiro MT-251, que dá acesso a Chapada dos Guimarães.

1.2.2. Saída

A saída será pontual 06h40min da Fundação Bradesco, seguindo pela rodovia MT-251 (área rural) por 16 quilômetros até o entroncamento com a rodovia MT-351 (trevo do Manso), fazendo uma pausa para confraternização com café da manhã em frente à base de Policiamento Rodoviário.

1.2.3. Retorno

O retorno está previsto para iniciar por volta das 08h30min, havendo um percurso final de 15,5 quilômetros a percorrer, em direção ao ponto de contração/saída.


2. Da Inscrição

2.1. LOCAL DE INSCRIÇÃO: somente pela internet no site www.morro-mt.com.br.

2.2. PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 20/02/2022 a 16/03/2022.

2.3. VALOR POR INSCRIÇÃO: R$ 50,00 (inscrição + taxa de conveniência).

2.4. DA DESISTÊNCIA DA INSCRIÇÃO

O inscrito poderá fazer o cancelamento em até 07 (sete) dias após a data da inscrição, sendo realizada a restituição do valor de R$ 30,00 referente a inscrição do evento, não havendo o estorno do valor referente a taxa de conveniência (R$ 5,00), conforme regras do site.


3. Do Kit de Participante

3.1. COMPOSIÇÃO DO KIT

3.1.1. Camiseta do Evento

Confeccionada em tecido tecnológico de poliamida 6.6 com ação antibacteriana para prevenção de odor, melhor controle de umidade e proteção UVB.

3.1.2. Sacochila

Mochila do tipo sacola, confeccionada em tecido poliéster medindo 35x45.

3.2. RETIRADA DO KIT

O kit somente poderá ser retirado mediante apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de inscrição, sendo permitido a retirada por terceiro, observada a regra anterior.

3.2.1. Datas: 17 e 18 de março/22. (quinta e sexta).

3.2.2. Horário: das 10h00min às 22h00min.

3.2.3. Local: Sede do Batalhão de Transito Urbano e Rodoviário - situado na Av. Fernando Correa da Costa, n° 4177 - bairro Chacarra dos Pinheiros.

*Estacionamento gratuito.


4. Do nível do percurso e dos participantes

4.1. DO PERCURSO

O trecho de 25 quilômetros a percorrer possui nível de classificação médio, dispondo de 4 aclives curtos com 30% de inclinação e 6 aclives longos com 10% de inclinação.

4.2. DOS PARTICIPANTES

Poderão participar do evento ciclistas de todos os níveis e idade. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis.


4. Do apoio

Haverá um veículo do tipo caminhonete e um mecânico profissional para apoio durante os deslocamentos.

5. Prescrições Diversas

5.1. Os participantes que forem de automóveis para o evento deverão estacionar nos locais definidos e sinalizados pela organização, que disporá de segurança para a guarda dos veículos até o fim do evento.

5.2. Nenhuma via pública será fechada para o evento, portanto, os participantes devem tomar as precauções como ciclistas ou pedestres, conforme a legislação de trânsito em vigor, visando a segurança de todos os usuários da via, bem como a fluidez do trânsito.

5.3. Durante os deslocamentos pela rodovia serão utilizados a ciclofaixa, sendo acompanhados pela equipe de batedores em motocicletas e pela equipe aérea em helicóptero, devendo os participantes obedecerem às ordens das equipes, a fim de manter a segurança de todos nos deslocamentos.

5.4. Na parada para confraternização, os participantes deverão obedecer às limitações de espaço impostas pela sinalização, assim como evitar de ficar atravessando a via demasiadamente, com vistas a segurança do trânsito.

5.5. A organização poderá realizar alterações nas regras ou mudanças de logística até um dia antes do evento, portanto, é importante que todo participante consulte este regulamento no dia 19/03 a partir das 15h00min.

Realizador:...:BPMTRAN - PMMT

Organizador...: Adão Cesar Rodrigues Silva

Contatos......: 65 9 9913-8633 Tenente Campos Junior

E-mail........: BPMTRAN@PM.MT.GOV.BR

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.