A CORRIDA EASY NIGHT RUN e EASY NIGHT RUN KIDS será realizada no dia 13 de julho de 2019 (Sábado a partir das 16:00 hs ), na cidade de Cuiabá/MT, na distância de 10 km, 05 km e kids em distancias menores detalhada mais abaixo, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos.

1 – AS PROVAS

A CORRIDA EASY NIGHT RUN e EASY NIGHT RUN KIDS será realizada no dia 13 de julho de 2019 (Sábado a partir das 16:00 hs ), na cidade de Cuiabá/MT, na distância de 10 km, 05 km e kids em distancias menores detalhada mais abaixo, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritos.


2 - PROMOCÃO, APOIO, PATROCÍNIO e PARCEIRO.

2.1 A Corrida EASY NIGHT RUN e EASY NIGHT RUN KIDS

Realização Assessoria Esportiva Oxteam Esportes de Cuiabá e a radio FM Centro América, terá o apoio da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), SEMOB, Policia Militar de Mato Grosso.


3 – PARTICIPAÇÃO

3.1 Poderão participar da Corrida EASY NIGHT RUN, atletas de ambos os sexos, a partir de 14 anos, nascidos (as) em 2005 para o percurso de 5 km, e a partir de 18 anos nascidos (as) em 2001 para o percurso de 10 km. A corrida EASY NIGHT RUN KIDS terá 04 categorias com distancias apropriadas para participação das crianças.

3.2 A Corrida EASY NIGHT RUN e EASY NIGHT RUN KIDS será dividida nas seguintes categorias e naipes no masculino e feminino:

CATEGORIAS – 10 km / 5 km

1.

18 e 19 anos (2001 a 2000) e 14 e 19 anos (2005 a 2000)

2.

20 a 24 anos (1999 a 1995)

3.

25 a 29 anos (1994a 1990)

4.

30 a 34 anos (1989 a 1985)

5.

35 a 39 anos (1984 a 1980)

6.

40 a 44 anos (1979 a 1975)

7.

45 a 49 anos (1974 a 1970)

8.

50 a 54 anos (1969 a 1965)

9.

55 a 59 anos (1964 a 1960)

10.

Acima de 60 anos

Kids/distancia

Categorias 

100 mts

06 a 07 anos ( 2013 a 2012)

180 mts

08 a 09 anos ( 2011 a 2010)

250 mts 

10 a 11 anos ( 2009 a 2008)

450 mts 

12 a 13 anos ( 2007 a 2006)

 

3.3 CATEGORIAS PCD

3.3.1 ATLETAS COM DEFICIENCIA.

Fazem parte desta CATEGORIA os atletas com algum tipo de deficiência. Os atletas podem ou não ter uma classificação esportiva. Não tendo essa classificação, disputam a corrida em classes participativas (MEDALHAS). Tendo classificação esportiva reconhecida pelo Comitê̂ Paraolímpico Brasileiro (CPB) ou Comitê̂ Paraolímpico Internacional (IPC), comprovada através da carteira de identidade esportiva ou documento emitido pelo CPB ou IPC com essa finalidade, disputam a corrida em classes competitivas (TROFÉU).

3.3.2. A Organização da Corrida esclarece que o desporto para as pessoas portadoras de deficiências é regulado e dirigido por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento e as entidades de administração do atletismo realização de eventos nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas com deficiências no percurso de 4km, que deverá ser realizada nas seguintes categorias de atletas elegíveis para as classes competitivas  e a seguinte forma:

3.3.3 CADEIRANTES (CAD)T32,T33,T34,T51,T52,T53 e T54

3.3.4 DEFICIENTE VISUAL (DV) T11,T12 e T13

3.3.5 AMPUTADO:

 - Membros inferiores (AMP) T42,T43 e T44

 - Membros superiores (DMS) T45 e T46

3.3.6 DEFICIENCIA DE MEMBROS INFERIORES (COM PRÓTESE) T61-T64

3.3.7 DEFICIENTE INTELECTUAL (DI) T20

3.4 CLASSES PARTICIPATIVAS

3.4.1 Poderão participar das corridas de rua e não terão direito a premiação (troféu), receberam apenas medalhas de participação.

Obs. A)Segue ao final deste regulamemto as normas estabelicida pelo comitê paralimpico brasileiro e seguida pelas federações  para participação de atletas com deficiência em corridas de rua.

b)As inscrições da categoria especial(PCD) serão aceitas somente pelo wattsaap numero (65)999810431 e para maiores informações entrar em contato por este numero e que o Prof. Ricardo O. Itacaramby.


4 – INSCRIÇÕES

4.1As inscrições serão limitadas a 2.000 (duas mil) essas inscrições poderão ser feitas no período de 04/04 08/07/2019 com cartão de Credito e Boleto e no período 09/07 até 11/07/2019 somente com cartão de credito (obs. No dia 11/07 funcionara até as 12:00hs) ou quando for completado o limite de inscrição, os atletas para a corrida EASY NIGHT RUN, dividida nas seguintes provas 5 km e 10 km.

4.2 As inscrições Kids serão limitadas a 300 (trezentos) Crianças, essas inscrições poderão ser feitas no período de 04/04 08/07/2019 com cartão de Credito e Boleto e no período 09/05 até 11/07/2019 somente com cartão de credito (obs. No dia 11/07 funcionara até as 12:00hs) ou quando for completado o limite de inscrição.

4.3 O custo da inscrição será para o Público em geral de R$ 100,00 (cem reais), Por Equipe, assessorias e Fã da radio R$ 91,00 (noventa e hum reais), kids 70,00 (Setenta reais) realizado direto com os organizadores, pessoas acima de 60 anos será de 50% do Valor, de acordo com o Estatuto do Idoso.

4.4 Inscricões para assessoria e grupo de corrida no valor acima citado de R$ 91,00 devera as mesma entrar em contato com a organização da prova pelo wattsapp numero (65) 99903-1793.

4.4.1 Normas para se enquadrar como grupo de corrida ou assessorias:

            a) Terá que ter um responsável pela inscrições e os pagamentos da mesmas, será realizado em um único pagamento de todas as inscrições da equipe pelo o responsável. Será enviada uma ficha de inscrição na qual somente ela será aceita pela organização.

            b) O numero mínimo de atletas para ter desconto terá que ser 10 inscrições independente da do sexo ou categoria kids e geral, não valendo como inscrições de PCD, pois este estará tendo outro tipo de inscrição.         

            c) A equipe que tiver 15 atletas terá direito de desconto nas inscrições, mais  50% valor da tenda que será entregue pelo o organizador.

            d) A equipe que tiver 25 atletas terá direito de desconto nas inscrições, mais 01 tenda.

            e) A equipe que tiver 30 atletas terá direito de desconto nas inscrições, 01 tenda e mais   

                  uma cortesia de inscrição.

            f) A equipe que tiver mais de 60 atletas de desconto nas inscrições, mais 02 tendas e mais 02 de cortesias de inscrições.

Obs. As tendas que a organização oferecerá para a prova as assessorias e grupos de corridas terão um limite de 20 tendas, sendo que o direito da tenda será por ordem de efetivação das inscrições da Equipe ou grupo de corrida, já sua localização respeitará um sorteio feito pelos organizadores em data a ser comunicada.

4.5 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente à inscrição.

4.5 O atleta deverá preencher a ficha de inscrição on-line em todos os campos solicitados.

4.5.1 as crianças poderão ser inscritas somente por um responsável, e o mesmo terá que apresentar no dia da prova o documento da criança, e o do responsável como representante legal da mesma.

4.6 Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta declara que:

a) Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

b) O ATLETA inscrito se declara apto (saudável) a participar da prova e está ciente de que devem consultar antecipadamente médico e professor de Educação Física registrado no CREF, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.

c) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos.

d) Para a sua participação é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número de peito e chip.

e) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da competição deverá ser feita, por escrito à comissão organizadora da Corrida, até 30 minutos após sua divulgação.

4.7 A participação de atletas estrangeiros no evento fica condicionada ao estrito cumprimento da norma nº 9 da CBAt, que regulamenta a participação de atletas estrangeiros em provas no Brasil.


5 – ENTREGA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO:

KIT Atleta – 01camiseta do evento, N. de peito, chip e Pulseira de identificação de ritmo.

KIT Atleta PCD – N.de peito e chip.

5.1 REFERENTE À ENTREGA DE KIT

a) A entrega do kit será efetuada na seguinte local:

** 

- Dia 11 a 12/07/2019, 12h às 20h.

- Dia 13/07/2019, 10h às 14h no local da prova

b) para a retirada do Kit será necessário apresentar:

- Documento de identidade;

- Comprovante de pagamento.

Obs. 1. O atleta receberá um número de peito que deverá ser afixado na parte frontal da camiseta durante a corrida.

Obs. 2. O atleta receberá um CHIP junto com o seu Kit e o mesmo deverá ser fixado no cadarço no tênis do pé esquerdo durante a prova, conforme instruções no verso do numero de peito.

C) Das equipes, serão feitas pelo responsável que realizou as inscrições. Que assinar um termo de responsabilidade da retirada.


6 - DA COMPETIÇÃO

6.1 - A Corrida EASY NIGHT RUN KID será realizada:

Data: 13 de julho de 2019 (sábado)

1. Local da Largada e Chegada: Rua – (Largada e Chegada).

2. Horário da Concentração dos Atletas KIDS: a partir das 16:00h – atrás do local de largada.

3. Horário da Largada: 17:00h.

4. Distância: conforme quadro no item 3.2 acima no regulamento

5. Haverá largada por distinção de faixa etária dos atletas kids

6. Horários de largada prova iniciara 17:00

6.2 - A Corrida EASY NIGHT RUN será realizada:

Data: 13 de julho de 2019(sábado)

1. Local da Largada e Chegada: Rua – (Largada e Chegada)

2. Horário da Concentração dos Atletas: a partir das 18:00h – atrás do local de largada.

3. Horário da Largada: 19:00h.

4. Distância do Percurso: 10km e 5km

5. Não haverá na largada distinção entre atleta elite e geral nas provas 10km e 5km

6. Horários de largada das prova de 10km e 5km as 19:00 (a largada ficara aberta por 5 minutos).

6.2 A distância das provas deverá ser cumprida por todos os atletas de todas as categorias, de acordo com sua inscrição.

6.3 Será desclassificado o atleta que:

- Não cumprir rigorosamente o percurso;

- Não passar pelos tapetes de controle de chip e posto de controle manual;

- Dificultar a ação de outros concorrentes;

- Chegar sem o número de identificação;

- Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva;

- Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

- Trocar o número de identificação e chip antes, durante ou depois da corrida;

- Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;

- Escapar da saída da prova, antes do seu início oficial.

- Desrespeitar qualquer norma deste regulamento.

6.4 A competição será finalizada após 1h30min (uma hora e trinta minutos) da chegada do 1º (primeiro) colocado da prova de 10 km.

6.5 os atletas participante da prova de 10 km, que durante o percurso, não completar os primeiros 3km no tempo de ** 35 minutos após a largada geral, será convidado a retornar e deverá se encaminhar para chegada, não tendo seu tempo computado para classificação, pois o mesmo não completara a prova no tempo estimado para encerramento da prova estipulada pela organização.

6.6 haverá posto de controle de passagem do atleta no percurso (eletrônico e Manual), o atleta que não passar nestes postos será desclassificado. O atleta recebera fita ou cordão nos postos de controle manual, nas provas de 5 km e 10 km. 


7 - PREMIAÇÃO

7.1 os atletas serão agraciados com a seguinte premiação:

7.1.1 MEDALHAS

Somente serão classificados e terão direito à medalha de participação os atletas kids que completarem a prova e os atletas adultos os que completarem rigorosamente o percurso das 10 km e 5 km para os que concluírem a prova em, no máximo, 1h30 (uma hora e trinta minutos) após a chegada do primeiro colocado, e constarem na lista de inscrito oficial.

7.1.2 TROFÉUS

Para os três (03) primeiros colocados GERAIS (masculino e feminino) das 10 km.

Para os três (03) primeiros colocados GERAIS (masculino e feminino) das 5 km.

Para o primeiro colocado faixa etária (masculino e feminino) do 10 km.

Para o primeiro colocado faixa etária (masculino e feminino) do 5 km.

8 – 1º lugar geral masculino e feminino categoria PCD devidamente com classificação pelo CPB de cada categoria.

8.1 A premiação será de acordo com as classificações específicas;

8.2 não haverá, em nenhuma hipótese, acúmulo de premiação.


9 – APURAÇÃO

9.1 A Corrida EASY NIGHT RUN será realizada com apuração de resultado eletrônico (chip). Sendo divulgado o “tempo líquido” ou “tempo real” do atleta, autorizado pela FAMT e Comissão organizadora.

9.2 A colocação de Atletas será por ordem de chegada.

9.3 A colocação por faixa etária será pelo tempo liquido

Obs. Este tempo é computado a partir do momento que o atleta cruza a linha inicial da Corrida.


10 - DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. A comissão organizadora da Corrida  EASY NIGHT RUN bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

10.2. A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição.

10.3. No dia da competição, bem como na véspera, o atleta deverá alimentar-se de algo leve e estar bem hidratado.

10.4 os participantes deverão chegar ao local da largada com, pelo menos, uma hora de antecedência.

10.5 durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais e guardas de trânsito.

10.6 A Comissão Organizadora disponibilizará ambulância no local da largada e da chegada , preparada para prestar os primeiros socorros.

10.7 os atendimentos de emergência serão efetuados em rede pública.

10.8 serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários e Guarda-Volumes.

10.9 a ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores e equipamentos no Guarda-Volumes tais como; dinheiro, cheques, cartões, relógios, celulares, roupas, acessórios de valor (pulseiras, brincos, etc.), dentre outros.

10.10 a ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes.

10.11 não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a materiais, equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS, que venham a ser extraviados durante a sua participação no EVENTO.

10.12 O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar qualquer tipo de vantagem.

10.13 A Organização poderá, a qualquer tempo suspender, prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades / disponibilidades técnicas-estruturais sem prévio aviso.

10.14 A Organização poderá, a qualquer tempo cancelar ou prorrogar este evento em função de necessidade, imprevisto e ou disponibilidades técnicas-estruturais sem prévio aviso, comunicando com antecedência aos participantes do evento. 

10.15 - REFERENTE MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS/ GRUPOS DE CORRIDA.

a. A ORGANIZAÇÃO indicará locais para montagem de tendas de assessorias / treinadores de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do evento.

b. A montagem das tendas deverá ser realizada no dia 13/07/2019, no horário a definir, e não será permitida a montagem de tendas, estruturas e entrada de veículos no dia 13/07/2019 após as 14:00h– no dia do evento.

c. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento ou retirada das tendas.

d. A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.

e. Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar que as assessorias / treinadores retirem de sua (s) tenda(s).


11 – PERCURSO

• Rua LATERAL DO CONDOMINIO FLORAIS SUPREMO ITALIA – (Largada e Chegada)

11.3 É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.

11.4 OS casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.  Informações e duvidas :   j.itacaramby@icloud.com

Realizador:...: Rádio Easy Cuiabá 99,1 FM - Centro América FM

Organizador...: Oxteam

Contatos......: (65) 99903-1793

E-mail........: j.itacaramby@icloud.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.