A Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , foi idealizada pelo Tribunal do Regional do Trabalho – Mato Grosso e Ministério Público do Trabalho MT, e realizada pela Associação de Magistrados do Trabalho da 23ª Região – AMATRA 23, que é detentora exclusiva da marca. Contará com o apoio da TV Centro América.

CORRIDA DO TRABALHO 2018
ETAPA SINOP/MT

REGULAMENTO GERAL– PROVA 6K


1. IDEALIZAÇÃO, REALIZAÇÃO e APOIO.
A Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT, foi idealizada pelo Tribunal do Regional do Trabalho – Mato Grosso e Ministério Público do Trabalho – MT, e realizada pela Associação de Magistrados do Trabalho da 23a Região – AMATRA 23, que é detentora exclusiva da marca. Contará com o apoio da TV Centro América.


2. OBJETIVOS
A Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT, tem como objetivos:
• Estimular e promover a integração, a qualidade de vida, saúde e bem-estar, por meio da prática esportiva de magistrados, servidores do TRT da 23a Região e público em geral.
• Disseminar na data em que comemoramos o Dia das crianças, sensibilizar sobre temas que afetam o dia a dia da sociedade como a exploração do trabalho infantil e a prevenção aos acidentes de trabalho.
• Possibilitar aos adeptos e praticantes de esporte uma corrida de pedestrianismo de caráter sócio esportivo e recreativo;
• Proporcionar a revelação e o aprimoramento de atletas em geral;  Expandir a prática desportivadessa modalidade.


3. PARTICIPAÇÃO
3.1 Poderão participar da Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , atletas de ambos os sexos, maiores de 18 anos de idade, inscritos oficialmente. A idade a ser considerada para os atletas é aquela que ele terá em 31 de dezembro 2018.


4. PROVA – CATEGORIA – FAIXA ETÁRIA
A Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT será dividido nas seguintes PROVAS, CATEGORIAS E FAIXAS ETÁRIAS:

Troféu para os três (1o,2o e 3o) Primeiros de cada Faixa Etária, no Masculino e Feminino:

4.1 – Prova 6k

CATEGORIA: Masculino e Feminino
FAIXAS ETÁRIAS – Idade

  • 18 a 29 anos
  • 30 a 39 anos
  • 40 a 49 anos
  • 50 a 54 anos
  • 55 a 59 anos
  • 60 anos Acima
  • O Atleta mais Experiente no Masculino & Feminino

4.2 – Atleta Com Deficiência – PCD (Prova de 6K) – Premiação apenas para o 1o Lugar de cada uma das categorias no Masculino e Feminino abaixo:

CATEGORIAS PCD – PROVA 6 K

1. Cadeirante (CAD)
2. Deficiente visual (DEV)
3. Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI)
4. Deficiente Físico Andante Membro Superior (DMS)

Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral estarão excluídos da premiação por faixa etária, assim como os atletas premiados nas faixas etárias estarão excluídos da premiação de atleta mais idoso.

4.3.1 CATEGORIAS ATLETAS COM DEFICIÊNCIA - PCD
Categoria dividida em quatro subcategorias que competirão independentes (CADEIRANTE, DEFICIENTE VISUAL, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO INFERIOR, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO SUPERIOR).
A - Fazem parte dessa categoria os atletas portadores de necessidades especiais mencionadas acima. Serão separados de acordo com essa descrição e concorrerão à premiação específica.

B - A inscrição desses atletas portadores de necessidades especiais deve ser através do Site oficial das inscrições www.morro-mt.com.br

C - O ATLETA que estiver apto a participar do pelotão PCD poderá se inscrever a uma das 05 (Cinco) vagas disponíveis com isenção da taxa de inscrição.

D - Obrigatório apresentar laudo médico na retirada do Kit.

4.3.2 Cadeirantes (CAD)

O atleta que participa da competição com auxílio de cadeira de rodas (não motorizada) sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da organização
nenhuma restrição quanto a peso, dimensões, número de rodas desde que obedeçam a padrões de competição ou uso diário. Obrigatório uso de itens de segurança (capacete, luva e óculos).
Atletas com HAND BIKE não será classificado.

4.3.3 Deficiente Visual (DEV)
Atleta sem visão e ou com visão parcial participará da corrida com um atleta-guia. O acompanhante do atleta deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das categorias. O atleta deverá estar unido ao guia por cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na chegada, independente do grau de deficiência. Na realização da inscrição passar informações sobre o guia (documento com foto).

4.3.4 Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI) 
Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) inferior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

4.3.5 Deficiente Andante Membro Superior (DMS)
Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) superior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

4.3.6 GUIA = Participante Guia
Todo participante que durante a competição acompanha e conduz o participante deficiente visual, zelando por sua integridade e segurança. Não tem direito a premiação ou participar nas categorias ou classificação geral.

4.3.7 Todos os demais participantes que não se enquadrarem nos parâmetros estabelecidos para as categorias acima serão normalmente inscritos na CATEGORIA GERAL.

4.3.8 A premiação será de acordo com as classificações especificadas acima no regulamento.


5. RESULTADO
5.1 A Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , será realizada com apuração de resultadoeletrônico (chip) e supervisão da Federação Mato-grossense de Atletismo – FAMT.

5.2 Os resultados oficiais da Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , serão informados através do site oficial do evento no prazo de até 48 horas após o término das provas.


6. INSCRIÇÕES
6.1 As inscrições da Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT, será limitado a 300 participantes, e poderão ser realizadas no site a partir do dia 22 de Agosto 2018, às 12 horas, com encerramento no dia 01 de Outubro de 2018, ou até quando se completarem as 300 vagas limites.

6.2 A inscrição será realizada online no site: www.morro-mt.com.br

6.3 O valor da inscrição para a Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , será de R$ 30,00 (Trinta Reais).

6.4 Por questões de controle e segurança dos participantes e, também, por se tratar de evento de cunho social, onde o objetivo maior é divulgar, sensibilizar e conscientizar da importância do combate ao Trabalho Infantil. Fica estabelecida pela Comissão Organizadora da prova a obrigatoriedade para os corredores/atletas inscritos, o uso do chip, camiseta oficial da prova e o número de peito, o não cumprimento implicará na desclassificação com a perda da premiação e medalha de participação.

6.5 O atleta deverá preencher a ficha de inscrição em todos os campos solicitados, sem abreviaturas.

6.6 Ao preencher a ficha de inscrição, o Atleta/Assessoria/Equipe/Academia declara que:

A) Disputará a Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades o(s) idealizador, realizador, organizadores, patrocinadores, apoiadores, em nome dele - atleta - e de seus herdeiros.

B) Está ciente de que devem consultar um médico e um professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.

C) Autoriza o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas de divulgação do evento através de veículos impressos,
televisivos, internet, redes sociais ou outros meios eletrônicos.

D) Para a sua participação é obrigatório que o atleta esteja inscrito oficialmente, devendo portar o número de peito, chip e a camiseta oficial do evento.

E) Qualquer reclamação sobre o resultado parcial ou final da prova deverá ser feita, por escrito, à comissão organizadora do evento, até 20 minutos após sua divulgação.

F) A inscrição nas provas da Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT é PESSOAL e INTRANSFERÍVEL, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O ATLETA que ceder seu número de peito e chip de cronometragem para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da 2a Corrida do Trabalho 2018, seus patrocinadores, realizadores, apoiadores, e órgãos públicos dentre outras pessoas envolvidas nas provas.

G) ALTERAÇÃO - A Organização do evento poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais e logísticas, sem aviso prévio.

H) VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES - Os participantes/atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será
desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental além de eventual responsabilidade civil. I)

TERMO DE RESPONSABILIDADE:
Eu, abaixo assinado, confirmo minha inscrição na Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT e declaro estar em perfeitas condições de saúde para disputar a prova, isentando os idealizadores organizadores, realizadores, apoiadores e demais entidades de apoio deste evento de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes e/ou danos físicos e clínicos que eu venha a sofrer.


7 – ENTREGA DE KIT, IDENTIFICAÇÃO E CHIP ELETRÔNICO

7.1 Da Entrega do KIT

a) A entrega do kit será realizada nos dias 10 e 11 de Outubro 2018, em Sinop/MT das 14h às 19hs, local a Definir. Não será feita entrega de Kit no dia do evento.

b) A retirada do KIT deverá ser realizada pelo atleta inscrito, mediante apresentação do comprovante de pagamento de inscrição e de um documento original com foto.

c) A retirada do KIT por Terceiros só poderá ser efetivada, mediante apresentação do comprovante de pagamento de inscrição e preenchimento do Modelo de “AUTORIZAÇÃO DE RETIRADA DE KIT POR TERCEIRO” - ANEXO 1 a este regulamento, assinado pelo ATLETA INSCRITO, anexando uma cópia do seu documento de identificação com foto.

d) O atleta receberá um número de peito, com a cor correspondente ao percurso inscrito, que deverá ser afixado na parte frontal da camiseta oficial da prova durante a prova.

e) No momento da retirada do kit o Atleta ou Responsável deverá conferir a entrega do KIT BÁSICO, bem como seus dados e o número de peito.

f) O Kit que não for retirado até a data limite estabelecida neste regulamento, terão os Kits Doados ao GETRIN 23.

g) O atleta que não retirar o seu kit na data, horário e local estipulado pela organização fica impedido de participar da corrida. Não serão entregue kits da Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , no dia da prova (12/10/2018).

h) Após a retirada do(s) KIT(s) NÃO serão aceitas reclamações cadastrais.

7.2 Sobre o CHIP Descartável

a) O Chip será entregue junto com o KIT nos dias e horários descritos no item 7.1 deste regulamento.

b) O Chip deverá ser usado conforme instrução de uso.

7.3 Kit Básico das Provas de 6K

7.3.1 O Kit básico será composto por número de peito, chip eletrônico de cronometragem, Camiseta em tecido tecnológico e sacola.

7.3.2 O Número de Peito, o CHIP Eletrônico e a Camiseta oficial da Prova são de USO OBRIGATÓRIO.

7.3.3 A cada competidor será fornecido um CHIP Eletrônico, uma Camiseta Oficial da Prova e um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem o estabelecido.

7.3.4 A camiseta será uma cortesia do organizador do evento e o seu tamanho será conforme a disponibilidade no ato da inscrição.


8 - DA COMPETIÇÃO

8.1 - A Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT realizar-se-á:

8.1.1 Data: 12 de Outubro 2018, com qualquer condição climática, desde que não ofereçam riscos aos participantes e expectadores.
8.1.2 Local da Largada e Chegada:

Largada & Chegada:
Em frente Estádio Municipal Gigante do Norte – Sinop/MT

Percurso:
Largada em Frente ao Estádio Municipal Gigante do Norte, seguiremos pela Av. dos Flamboyants até a Av. das Itaúbas, entrando a Esquerda no trevo e seguindo pela Ciclo Faixa até o trevo da Av. Dos Jatobás, retornando pelas mesmas vias e finalizando a prova no mesmo local da largada.

8.1.3 Horário da Concentração dos Atletas: a partir das 06h, próximo do local de largada.

8.1.4 Horário da Largada:

8.1.4.1 Atletas com Deficiência - PCD: 7hs

8.1.4.2 Geral: 7:02h

8.1.5 Distância do Percurso 6k:

a) A Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , será realizada nas distâncias de 6k, com percurso aferido pela Comissão Organizadora do evento e divulgado no site: www.morromt.com.br
b) É obrigação do ATLETA ter o conhecimento do percurso, o participante que em qualquer das categorias não estiver dentro do tempo limite estipulado por este regulamento, será convidado a se retirar da prova.

8.2 Categorias:

8.2.1 Prova Percurso 6K: Serão disputados exclusivamente na categoria Geral e PCD INDIVIDUAL FEMININO e MASCULINO, onde cada atleta correrá 6 km. Conforme postado no site oficial do evento.

8.2.2 Será desclassificado o atleta que:

a) Não cumprir rigorosamente o percurso;

b) Dificultar a ação de outros concorrentes;

c) Chegar sem o número de identificação;

d) Não estiver usando a camiseta oficial da prova;

e) Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva;

f) Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

g) Trocar o número de identificação e chip antes, durante ou depois da corrida;

h) Encobrir o número e/ou o nome dos patrocinadores;]

i) Escapar da saída da prova antes do seu início oficial.

8.4 As provas serão finalizadas 2 (duas) horas após a largada do último pelotão de atletas.


9- PREMIAÇÃO

9.1 A premiação da Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , obedecerá ao estabelecido no ANEXO 2, deste Regulamento.

9.2 Somente serão classificados e terão direito à medalha de participação os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos, com número de peito, chip e camiseta oficial da prova e sem o descumprimento deste regulamento.

9.3 Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.

9.4 As classificações das Faixas Etárias serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada atleta para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem, exceto quanto aos cinco Primeiros colocados na classificação geral – masculino e feminino, que serão classificados por ordem de chegada.

9.5 A premiação será feita no local da prova, terá início a partir das 8:30 horas, do dia 12/10/2018, podendo ser antecipada caso a comissão organizadora assim o queira. Os atletas serão agraciados com a premiação definida no ANEXO 2 do Regulamento.

9.6 Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio no dia da prova, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada.

9.7 Na categoria Geral, masculino e feminino, da prova de 6k, o vencedor será declarado pelo tempo bruto, por ordem de chegada (primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugares). Para as demais categorias será considerado o tempo líquido para classificação.


10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. A comissão organizadora da Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT , bem como seus Idealizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

10.2. A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica e física no período que antecede a competição.

10.3 No dia da competição, bem como na véspera, o atleta deverá estar bem hidratado.

10.4 Os participantes deverão chegar ao local do evento com, pelo menos, uma hora de antecedência ao horário da largada.

10.5 Durante o percurso o atleta deverá seguir as orientações e sinais dos fiscais, staffs e guardas de trânsito.

10.6 A Comissão Organizadora disponibilizará uma UTI Móvel no local da largada / chegada e um carro de apoio ao longo do percurso preparado para resgatar os atletas que não conseguirem terminar o percurso ou que se sentirem mal, sendo disponibilizado para todos os atletas inscritos e participantes da prova seguro de vida em grupo, custeado pela Organização do evento.

10.7 Os atendimentos de emergência serão encaminhados para os hospitais da rede pública, na cidade e Sinop/MT.

10.8 Poderá ser realizado exame antidoping nos atletas da Corrida, a critério da Comissão Organizadora.

10.9 O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar, para alcançar qualquer tipo de vantagem.

10.10 A Organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas- estruturais sem prévio aviso. A Organização poderá, ainda, mudar a data e/ou o horário do evento caso exista algum fator que impeça a realização dele na data definida.

10.11 Chip Eletrônico Descartável – A sua retirada deverá ser feita conforme os dias de entregas de kit mencionados neste regulamento. É fundamental e imprescindível a leitura deste regulamento.


11. Regulamento das Academias, Equipes e Assessorias.

Declaro que;

a) Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe e ou assessoria.

b) Li e estou plenamente de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página de internet , declinando, expressamente, que todas as normas e regras constantes são pautadas pelo equilíbrio e bom senso e não posso, assim, alegar futuramente não concordar com elas.

c) Participo deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores.

d) Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado (a) para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento, em virtude de qualquer espécie de dano praticado contra quem quer que seja.

e) Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento.

f) Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos.

g) Estou ciente de que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente no banco de dados, autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo bem como comercial, desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros.

h) Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

i) Como representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou de acordo com o regulamento da prova e com minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local, nada tendo a reclamar, ora ou futuramente, em razão de suas normas e regras, estando todas dentro da mais cristalina boa fé e estrito bom senso. Declaro que a decisão e escolha de incluir e/ou excluir atletas no referido evento através do sistema de inscrição é de única e exclusiva responsabilidade do treinador. A ORGANIZAÇÃO se isenta de qualquer decisão, avaliação pessoal ou direta junto ao atleta, ficando responsável o treinador pela exatidão das informações, pois, se o atleta tem ciência de sua participação ou de sua inscrição para o evento, a responsabilidade será dele e de seu treinador.

j) Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas.

k) Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio às equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo.

l) Independentemente de estar presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrada por mim, ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE, declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova, outorgando-as, expressamente, plena validade, uma vez que pautadas por bom senso e boa fé.

m) Estou ciente de que todos os serviços estarão disponíveis somente após o efetivo pagamento da inscrição e que é de responsabilidade do ATLETA inscrito acompanhar as comunicações enviadas por e-mail ao seu endereço eletrônico cadastrado, bem como acessar o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações sobre a disponibilização dos serviços e/ou cortesias para sua participação no evento.

n) Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO o serviço de empréstimo de chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, que podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela COMISSÃO ORGANIZADORA DA Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.


COMISSÃO ORGANIZADORA
Corrida do Trabalho 2018 – Etapa SINOP/MT



Para BAIXAR o regulamento clique (Aqui)

Autorização de retirada de kit por terceiro clique (Aqui)

Para conferir a premiação clique (Aqui)

Realizador:...: AMATRA XXII - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE MATO GROSSO
Organizador...: SUPERA SPORT - Marketing Espotivo - Genilson Marques
Contatos......: (65)99950-1030
E-mail........: genilson.superasport@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica