A ETAPA RONDONÓPOLIS do Circuito Sesc de Corridas é uma realização do Sesc MT, por meio da Unidade Sesc Rondonópolis, com o apoio de diversos órgãos e entidades ligadas ao esporte, à segurança, ao transporte e a saúde.

A ETAPA RONDONÓPOLIS do Circuito Sesc de Corridas será aberta à participação de no máximo 500 atletas de ambos os sexos com idade mínima de 16 (dezesseis) anos para a completar até o dia 31/12/2019.

1. DO EVENTO

1.1 A ETAPA RONDONÓPOLIS do Circuito Sesc de Corridas é uma realização do Sesc MT, por meio da Unidade Sesc Rondonópolis, com o apoio de diversos órgãos e entidades ligadas ao esporte, à segurança, ao transporte e a saúde.

1.2 A ETAPA RONDONÓPOLIS do Circuito Sesc de Corridas será aberta à participação de no máximo 500 atletas de ambos os sexos com idade mínima de 16 anos.


2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira de 07, 08, 09 e 10 de Maio de 2019, presencialmente, na Recepção da Unidade do Sesc Rondonópolis (exclusivamente para o trabalhador do comércio de bens serviços e turismo e os dependentes), situado no endereço: Rua Alameda dos Cravos S/N, quadra 197- Parque Sagrada Família. A segunda etapa será a partir do dia 13 de maio de 2019, via internet, pelo endereço www.morro-mt.com.br a partir das 12h até que as vagas sejam preenchidas.

2.2 As inscrições presenciais poderão ser realizadas no seguinte  horário das 12h às 20h. Será obrigatória a apresentação de documento pessoal com foto do atleta no ato da inscrição e cartão Sesc atualizado, para efetivação do pagamento de valor diferenciado.

2.3 O atleta deverá fornecer todos os dados no ato do preenchimento da ficha de inscrição, contendo: nome completo, endereço, RG, CPF, data de nascimento, telefone para contato e e-mail, informar categoria, nº do cartão Sesc se for o caso e aceitar os termos para participação da prova, bem como assinar o PAR-Q, sendo que neste último se obter alguma resposta positiva, o atleta deverá assinar  o TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA, eximindo a organização de quaisquer danos possíveis durante o evento.

2.4 O atleta poderá se inscrever na modalidade Público Geral, Comerciário e Atletas com Deficiência Física. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa, abaixo segue os valores e a caracterização do cliente:

- Categoria Geral Trabalhador do Comércio de bens, serviços e turismos e Dependentes (PRESENCIAL): 2 LITRO DE LEITE

- Categoria Geral Trabalhador do Comércio de bens, serviços e turismos e Dependentes (ONLINE): R$15,00

- Categoria Geral Público em Geral: R$ 55,00

Parágrafo único: O valor pago na inscrição se refere ao direito de participar da prova. A organização se reserva ao direito de incluir qualquer tipo de brindes, sendo a sua retirada somente em data previamente selecionada.

 2.5 Os atletas menores de 18 anos e maiores de 16 anos só poderão participar da corrida de 07 km mediante autorização por escrito dos pais ou de um responsável legal, para imprimir o termo de reponsabilidade (clique aqui) . A autorização deverá estar acompanhada de cópia do documento de Identidade com foto (RG ou CNH) do responsável e do documento de identidade com foto (RG) e Certidão de Nascimento, que será retida no ato de entrega dos kits.


3. DA PROVA

3.1 A ETAPA RONDONÓPOLIS do Circuito Sesc De Corridas será realizada conforme abaixo:

Data: 02 de junho de 2019 (domingo)

Retirada do Kit: Dia 30/05 de 08 às 13horas e 31/05 das 13h às 20h.

Concentração dos atletas adultos: 06h00

Largada PCD: 06h50

Largada Corrida 7 km: 07h00

Percurso: 7 km com largada e chegada na Av. Otaviano Muniz

3.2 O Kit somente poderá ser retirado no dia 30 e 31 de maio de 2019 no Sesc Rondonópolis.

Para retirada do kit, o atleta deverá apresentar, obrigatoriamente, documento oficial com foto e comprovante de inscrição. Sendo vedada a retirada de Kit por terceiros. O kit contempla: sacochila do evento, camiseta, boné, chip descartável e número de peito. Por se tratar de um brinde selecionado pela organização e não estar condicionado ao valor de inscrição o Kit só poderá ser retirado na referida data, sendo vedada a sua solicitação em outras datas.

3.3 O percurso terá largada na Av. Otaviano Muniz, próximo ao Rio Vermelho, avançando a Av. Poguba retornando a Av. Otaviano Muniz, seguindo sentido a rodovia 364 retornando até o local da largada totalizando 7 Km de prova, medida pela Equipe Organizadora do evento do Sesc Rondonópolis Mato Grosso.

3.4 Participarão da Corrida somente os (as) atletas regularmente inscritos. A prova será realizada independente de condições climáticas.

3.5 Desclassificação

Serão desclassificados os atletas que:

- Não cumprirem o percurso;

- Largarem antes da autorização do diretor da prova;

- Dificultar a ação de outros concorrentes;

- Chegar sem o número de identificação (este deverá estar visível no peito do atleta) e camiseta do Evento;

- Apresentar durante a Corrida conduta antidesportiva;

- Pegar carona de automóveis, bicicletas, cortarem caminho e similares;

- Trocar o número de identificação antes, durante ou depois da corrida;

- Encobrir o número e/ou o nome dos realizadores e apoiadores;

- Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores;

- Apresentar irregularidade na ficha de inscrição, conforme previsto no Capítulo 6, item 6.2.

Obs. A desclassificação do atleta só terá validade após análise da Coordenação da Corrida e da equipe de arbitragem da Federação de Atletismo de Mato Grosso e de acordo com o previsto no regulamento do evento.

3.5 A coordenação da Corrida é responsabilidade do Sesc MT.

3.6 O evento é homologado e supervisionado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso.


4 CATEGORIAS, FAIXAS ETÁRIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO.

4.1 - Podem participar do evento os atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 16 (dezesseis anos), cuja idade a ser considerada é a que o atleta terá no ano da competição (ou seja, a idade que terá em 31 de dezembro do ano da prova). O atleta deverá se inscrever na competição em uma das categorias abaixo:

  • Categoria geral masculino e feminino.

  • Categoria Trabalhador do comércio de bens serviços e turismo / comerciário/dependente do Trabalhador do comércio de bens serviços e turismo masculino e feminino.

  • Categoria geral masculino e feminino pessoas acima de 60 anos.

 

4.2 CATEGORIAS

4.2.1 ATLETAS COM DEFICIÊNCIA (SEM TROFÉU)

4.2.1.1 PESSOA COM USO DE CADEIRA DE RODAS

O (a) atleta que participar da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto ao peso, dimensões desde que seja uma cadeira de competição/esportiva, não sendo permitidas cadeiras de uso social (diário). É obrigatório o uso de capacete.

4.2.1.2 PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL (SEM TROFÉU)

O ATLETA com comprovada limitação visual (atestado médico), deverá participar da competição com um (a) atleta guia, este acompanhante deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das categorias, devendo estar unido ao atleta por um cordão a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na CHEGADA. O guia não poderá ficar à frente do atleta, o mesmo deverá manter-se sempre atrás ou ao lado.

4.2.1.3 PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA (SEM TROFÉU)

O atleta com deficiência nos membros inferiores que comprovadamente dificultem seu caminhar ou correr ou que corram com próteses especiais, ou que utilizam bengalas, muletas, andador, etc.

Os atletas com deficiência além do documento original de identidade deverão apresentar obrigatoriamente o original da declaração médica em receituário próprio com data atualizada (no máximo, 6 meses) contendo, assinatura e com carimbo e CRM do médico, que os enquadre em uma das CATEGORIAS DE ATLETAS COM DEFICIÊNCIA disponíveis acima, NO ATO DA RETIRADA DE KIT PARA VALIDAÇÃO DA SUA INSCRIÇÃO.

4.2.2 ATLETAS CATEGORIA GERAL E TRABALHADOR DO COMÉRCIO DE BENS SERVIÇOS E TURISMO (COM TROFÉU)

O atleta poderá se inscrever na Categoria Geral sendo automaticamente enquadrado em uma das faixas etárias disponíveis (acima ou abaixo de 60 anos). O atleta que optar pela Categoria Trabalhador do Comércio, deverá no ato da inscrição, apresentar o Cartão Sesc dentro da validade.

4.3 Os atletas deverão dirigir­ se ao local de largada com pelo menos meia hora de antecedência do horário definido para largada, quando serão dadas as instruções finais.

4.4 A cada atleta será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações e uma camiseta de uso obrigatório, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação e o não recebimento de medalha o(a)s atletas que não cumprirem esta obrigação.

4.5 Os atletas deverão tomar cuidado com eventuais desníveis, obstáculos, aclives ou declives que possam existir no percurso. A empresa organizadora não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista. Por conta disso, os atletas terão a informação das ruas que integram o percurso da corrida com antecedência.

4.6  O (a) atleta que empurrar o(a) outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desclassificação da corrida.
4.7 Não será permitido ao atleta continuar a corrida que tenha voluntariamente deixado o percurso.

4.8 O(a) atleta deve retirar se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.


5 PREMIAÇÃO

5.1 A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores, e não o tempo líquido do atleta.

5.2 Todos os inscritos que cruzarem a linha de chegada de forma legal, e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do evento. É obrigatório que o inscrito esteja portando o número de peito para receber a medalha e participar de eventuais sorteios. Só será entregue 01 (uma) medalha por inscrito.

5.3 Os atletas classificados em 1º lugar, masculino e feminino, categorias Geral, Trabalhador do comércio de bens serviços e turismo e Máster (60 anos) receberão troféus.

5.4 Haverá cerimônia de premiação no pódio, para entrega dos troféus para os atletas classificados em 1º lugar, masculino e feminino, categorias Geral, Trabalhador do comércio de bens serviços e turismo e Máster (60 anos).

5.5 Será considerada para efeito de cadastro e apuração de resultados, a idade dos inscritos e participantes na data de 31 de dezembro de 2019, conforme Norma da CBAt.

5.6 Todos os atletas que tiverem seus nomes chamados para a premiação deverão encaminhar-se imediatamente para a área da premiação.

5.7 A organização se reserva ao direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial que será divulgada no EVENTO ou durante a realização dele.

5.8 Os resultados oficiais da ETAPA RONDONÓPOLIS do Circuito Sesc de Corridas serão informados através do site oficial do evento http://www.sescmt.com.br

5.9 Não serão entregues medalhas e brindes após a prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participarem da corrida.

5.10 Todos os atletas terão até três dias após a data da corrida para reclamar sobre seu tempo ou classificação no site.


6 DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 A Organização não se responsabiliza pela falta de veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável legal assumir os ônus pelo descumprimento de qualquer item que afronte o regulamento geral do evento.

6.2 Mediante a constatação de fraude ou informações incorretas na ficha de inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

6.3 Ao se inscreverem no evento, os participantes estarão automaticamente, declarando-se aptos (em boas condições físicas), conhecedores do seu estado de saúde, da sua aptidão para participar da corrida e devidamente preparados para participarem da corrida, isentando a organização, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam integralmente.

6.4 Ao participar do evento o (a) atleta aceita, integralmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

6.5 Ao participar deste evento, o (a) atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, Sesc MT, realizador do evento, renunciando ao recebimento de qualquer valor por usá-la, em todo e qualquer meio de comunicação para fins institucionais.

6.6 Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

6.7 A Organização poderá suspender a qualquer momento o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

6.8 A empresa organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Porém, em cumprimento as normas da CBAt, será disponibilizado um serviço de ambulância para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

Parágrafo único: O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

6.9 Ao longo do percurso da corrida haverá postos de hidratação conforme determinado pela CBAt.

6.10 Quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito, diretamente a coordenação geral do evento até 24 horas após a divulgação do resultado oficial. A comissão organizadora terá o prazo máximo de sete dias úteis para deliberação do recurso.

6.11 A corrida terá duração máxima de 2h30min (duas horas e trinta minutos) e os serviços de apoio desativados após este período, assim como o trânsito liberado nas vias do percurso.

6.12 A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

6.13 Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pelo Sesc MT, Confederações ou Federações ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de "suspenso" ou "impossibilitado", sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.

6.14 Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação a utilizar de forma correta o número de peito, que deverá estar fixado e visível na parte frontal da camiseta na linha do peito e camiseta do evento.

6.15 O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Parágrafo único. A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o (a) atleta interrompa ou não participe da corrida.

6.16 Será obrigatório o uso da camiseta do evento durante a premiação no pódio.

Parágrafo Único: As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. Consideramos todos os participantes cientes deste regulamento.


Sesc Rondonópolis

Endereço: Rua Alameda dos Cravos S/N, quadra 19 – Parque Sagrada Família.

Realizador:...: Sesc MT

Organizador...: Sesc Rondonópolis – Alameda dos Cravos, S/N - Quadra 197 - Parque Sagrada Família, Rondonópolis - MT, 78740-000

Contatos......: (66) 3411-1450

E-mail........: atendimento@sescmt.com.br

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.