O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas para cada atleta dentro de sua categoria, em comemoração a 4ª Corrida do Ministério Público, promovida pela Associação Mato-grossense do Ministério Público - AMMP/MT, com o tema:

#MinistérioPúblicocontracorrupção

#Minitériopíblicofortepramimpravocêprobrasil

1. FINALIDADE

Art. 1º. O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas para cada atleta dentro de sua categoria, em comemoração a 4ª Corrida do Ministério Público, promovida pela Associação Mato-grossense do Ministério Público - AMMP/MT, com o tema

#MinistérioPúblicocontracorrupção

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2. INSCRIÇÕES

Art. 2º. Todo atleta deverá preencher todos os dados da ficha de inscrição para a 4ª Corrida do Ministério Público, que estará disponível no Site www.morro-mt.com.br

Art. 3º. As inscrições serão efetuadas pela internet, através do site www.morro-mt.com.br  limitada a 600 (Seiscentas) inscrições para a 4ª Corrida do Ministério Público. O valor da inscrição é de R$ 65,00  (Sessenta cinco Reais) + taxa de inscrição, para público em geral. As inscrições serão validadas após o preenchimento completo de todos os campos e o pagamento do boleto e ou cartão de crédito no valor definido, e a consequente emissão do número de protocolo de inscrição.

Art. 4º. Na Competição somente será admitido a participação de atletas com idade mínima de 16 anos, considerada a idade do atleta em 12 de dezembro de 2019 (nascidos no ano de 2003).

§ 1º. O KIT é uma cortesia da organização e será composto de: camiseta com tecido tecnológico, número de peito e chip eletrônico. As camisetas terão tamanhos variados e sua entrega será mediante disponibilidade na hora da retirada do KIT, podendo em algumas situações, não contemplar o tamanho exato de cada atleta.

Art. 6º. O período de inscrição será de 23/10/2019 a 01/12/2019, podendo ser prorrogada caso não seja completado os números de inscritos, ou ainda, até a data em que o limite de inscritos seja alcançado, ficando esta definição a critério único e exclusivo a organização do evento.

Art. 7º. Não haverá inscrições no dia da 4ª Corrida do Ministério Público.


3. CONDIÇÕES DA PROVA

Art. 8º. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, bem como aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Art. 9º. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, aos meios de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo à mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

Art. 10º. Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

Art.11º A ORGANIZAÇÃO poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

Art.12º. Haverá 1 (uma) unidade móvel de atendimento pré-hospitalar que dará apoio ao evento;

Art.13º. Serão disponibilizados 02 (dois) postos de hidratação ao longo do percurso e também na área de largada/chegada.


RETIRADA DO KIT

Art. 15. A entrega do Kit será feita nos dias 6 e 7 de dezembro de 2019 no Shopping Estação Cuiabá – loja LIVE  das 13hs às 20hs. A retirada do kit é pessoal deverá ser realizada somente pelo atleta, pessoalmente, através da apresentação OBRIGATÓRIA de documento de identificação (com foto) e comprovante de inscrição paga.  Não haverá entrega do kit no dia da Corrida. Não Será permitida a retirada por assessorias.

A camiseta é uma cortesia e será ofertada mediante disponibilidade no ato da inscrição.

Parágrafo Único: Se durante a conferência da inscrição, forem constatados dados incorretos ou inconsistentes, não será permitida a participação do atleta na 4ª Corrida do Ministério Público, bem como a retirada do kit.


4. PERCURSO & LARGADADA 4ª CORRIDA DO MINISTÉRIO PÚBLICO  6 km

Art. 16. O percurso terá a distância de 6km (Seis mil metros), com largada em frente ao Prédio do Ministério Público (ao lado do Fórum) iremos seguir sentido e passando pela frente da Assembleia legislativa, no trevo do parque das aguas entraremos a direita e iremos acessar o Parque a direita novamente, faremos o percurso interno do parque saindo no “Bar das Aguas, contornaremos o Detran, até o trevo do CRECI, subindo a esquerda em direção a fórum e ao Prédio do Ministério Publico onde será achegada.   

Endereço da Largada e Chegada:Estacionamento da Sede das Promotorias de Justiça da Capital, s/n, setor D – Centro Político Administrativo – Cuiabá-MT CEP: 78.049-928, ao lado do Fórum de Cuiabá.

Art. 17. Todo o percurso será delimitado por sinalização realizada pela organização e pelos parceiros (Polícia Militar / SEMOB).


5. CATEGORIAS

Art. 18. O vencedor da 4ª Corrida do Ministério Público, corresponde:

  • 1º Colocado: Masculino e Feminino da Categoria Geral;

  • 1º Colocado: Masculino e Feminino da Categoria PNE´s:

Art. 19. As Categorias serão divididas conforme segue:

I – CATEGORIA PÚBLICO GERAL :

Masculino e Feminino 6K

Parágrafo Único: O pódio será formado/composto pela ordem de chegada (1º,2º e 3º) . Os(As) demais atletas terão a sua classificação definida pelo tempo liquido apontado pela cronometragem eletrônica.

FAIXA ETÁRIA  MASCULINO E FEMININO:

Parágrafo Único: Serão premiados com um trofé os Três primeiros por Faixa Etária no Masculino e Feminino, a classificação será definida pelo tempo liquido apontado pela cronometragem eletrônica e não haverá acumulo de premiação.

Faixas Etárias em disputa

16 à 29 anos

30 à 39 anos

40 à 49 anos

50 à 59 anos

60 anos acima


6. PREMIAÇÃO

 I – CATEGORIA GERAL

a)  Masculino:

1º Colocado Geral Masculino (Troféu + R$ 400,00)

2º Colocado Geral Masculino (Troféu + R$ 300,00)

3º Colocado Geral Masculino (Troféu + R$ 200,00)

b) Feminino:

1º Colocado Geral Feminino (Troféu + R$ 400,00)

2º Colocado Geral Feminino (Troféu + R$ 300,00)

3º Colocado Geral Feminino (Troféu + R$ 200,00)

II – CATEGORIA DE ATLETAS PCD (PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) - MASCULINO E FEMININO

Somente para o 1º Colocado Masculino & Feminino  (Troféu + R$  150,00) Nas Categorias: Membro Superior / inferior / visual e cadeirante.  

Art. 21. As Premiações de todas as categorias serão feitas logo após o termino da prova.  Os atletas deverão dirigir-se à área do pódio, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos prêmios.  A organização premiará todos os participantes inscritos e que concluírem todo o percurso com uma medalha de participação, mediante apresentação do “picote” do número de peito.


7. DESCLASSIFICAÇÃO

Art. 22. Será desclassificado o atleta que:
a) não realizar o percurso de acordo com trajeto preestabelecido neste regulamento, sendo obrigatório passar  pelo tapete de controle;
b) prejudicar, de forma intencional, o deslocamento de outro atleta;

c) deixar de afixar o número de identificação na parte dianteira da camiseta;

d) Tentar de alguma forma, fraudar  ou burlar o percurso, chip, número de peito, entre outros.


8. DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 23. Todos os atletas deverão comparecer no local da largada com 45 (Quarenta e cinco minutos) de antecedência.

Art. 24. As Inscrições para a Corrida do Ministério Público só serão realizadas no período estabelecido neste regulamento.

Art. 25. A largada para a Corrida do Ministério Público,  será às 06h30min do dia 08/12/2019 no Estacionamento da Sede das Promotorias de Justiça da Capital, s/n, setor D – Centro Político Administrativo – Cuiabá-MT CEP: 78.049-928, ao lado do Fórum de Cuiabá.

Art. 26. A corrida terá duração máxima de 01h20min (Uma hora e 20 minutos) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

Art. 27. Para os casos de emergência será disponibilizado serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Cuiabá e ou Várzea Grande.

Art. 28. A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.

Art. 29. Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e a numeração corretamente afixada de forma aberta na parte frontal da camiseta.

Art. 30. Quaisquer reclamação e protesto somente serão aceitos por escrito à organização do evento.

Art. 31. Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora.

Art. 32. A prova terá o acompanhamento da Federação MT de Atletismo, responsável pela homologação do resultado final do Podium.


Anexo 01

CATEGORIA DE ATLETAS PCD (Pessoa com deficiência)  

CAPÍTULO IX – INCRIÇÕES ATLETAS PCD´s

Custo: Zero. (Desde que comprove a condição de PDC)

Onde Realizar as inscrições:  Presencial, no 1º Dia da entrega do Kit (06/12/2019) das 13hs as 20hs.

O que Levar: Carteirinha + Laudo Médico

Norma vigente e que será seguida: 007/2019 da FAMT (Abaixo na Íntegra)

Distância liberada para a Categoria PCD: 6K

KIT: Número de Peito + Chip Eletronico + Seguro (Medalha caso conclua a prova)

*Caso Haja disponibilidade de camiseta, a organização poderá tomar a decisão de fornecer as mesma sem custo, conforme numeração disponível no momento da inscrição. 

NOTA OFICIAL Nº 007/2019/FAMT

PARTICIPAÇÃO DE PCD EM CORRIDAS DE RUA

Às Pessoas Com Deficiência (PCD) e aos Promotores de Corridas de Rua

Senhores e Senhoras,

A Federação de Atletismo de Mato Grosso – FAMT, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao que determina a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no que diz respeito ao desenvolvimento das Corridas de Rua, esclarece:

• A Norma 07 da CBAT é o instrumento de RECONHECIMENTO E HOMOLOGAÇÃO DE CORRIDAS DE RUA em todo o território nacional e cabe à FAMT fazer cumprir em Mato Grosso;

• O Anexo II da Norma 07 é o instrumento que normatiza a participação de Atletas com Deficiências em Corridas de Rua no Brasil e que é expedido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a CBAt.

Em relação ao ATLETA COM DEFICIÊNCIA, o Anexo II estabelece:

Fazem parte desta CATEGORIA os atletas com algum tipo de deficiência. Os atletas podem ou não ter uma classificação esportiva. Não tendo essa classificação, disputam a corrida em classes participativas. Tendo classificação esportiva reconhecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ou Comitê Paralímpico Internacional (IPC), comprovada através da carteira de identidade esportiva ou documento emitido pelo CPB ou IPC com essa finalidade, disputam a corrida em classes competitivas (IPC, 2019, p.01).

São consideradas as seguintes classes competitivas:

• CADEIRANTE (CAD) – T32, T33, T34, T51, T52, T53 e T54;

• DEFICIENTE VISUAL (DV) – T11, T12 e T13;

• AMPUTADO – MEMBROS INFERIORES (AMP) – T42, T43 e T44;

• AMPUTADO – MEMBROS SUPERIORES (DMS) – T45 e T46;

• DEFICIENCIA DE MEMBROS INFERIORES (com próteses) – T61 – T64;

• DEFICIENCIA DE MEMBROS INFERIORES (com próteses) – T61 – T64.

Deste modo, os atletas destas classificações necessitam de documento comprobatório, caso desejem fazer parte da CLASSE COMPETITIVA em eventos de atletismo independentemente das leis de gratuidade (quando existirem). Aqueles que não se enquadrem nestes critérios, ou que não apresentem documento comprobatório específico, competirão em CLASSE PARTICIPATIVA, conforme estabelecido na norma em questão.

Cuiabá, 17 de abril de 2019.

Tomires Campos Lopes

Presidente da FAMT

CATEGORIA  PCD´S NORMTIZADO PELA NORMA 007/2019  

A Organização da Corrida esclarece que o desporto para as pessoas portadoras de deficiências é regulado e dirigido por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento e as entidades de administração do atletismo realização de eventos nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas portadores(as) de deficiências, que deverá ser realizada da seguinte forma:

Parágrafo Único: O pódio será formado/composto pela ordem de chegada dentro dos parâmetros da norma 007/2019. Os demais atletas terão a sua classificação definida pelo tempo liquido apontado pela cronometragem eletrônica, Tendo para esta categoria somente na distância 6k

1 – Atleta PCD´S (Prova de 6K) – Premiação apenas para o 1º Lugar de cada uma das categorias Masculino e Feminino.

CATEGORIAS PCD´S – PROVA 5 K

Cadeirante (CAD) – Atletas com Hand Bike não serão Classificados

Deficiente visual (DEV)

Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI)

Deficiente Físico Andante Membro Superior (DMS)

 

Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral estarão excluídos da premiação por faixa etária, assim como os atletas premiados nas faixas etárias estarão excluídos da premiação de atleta mais idoso.

CATEGORIAS ATLETAS PCD´S

Categoria dividida em quatro subcategorias que competirão independentes (CADEIRANTE, DEFICIENTE VISUAL, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO INFERIOR, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO SUPERIOR).

A - Fazem parte dessa categoria os atletas portadores de necessidades especiais mencionadas acima. Serão separados de acordo com essa descrição e concorrerão à premiação específica.

B – Será obrigatório apresentar os equipamentos de segurança.

O ATLETA que estiver apto a participar do pelotão PCD poderá se inscrever sem custo nas cotas disponibilizadas pela organização com isenção da taxa de inscrição.

D - Obrigatório apresentar laudo médico no ato da Inscrição e ou Premiação, se for o caso.

 Cadeirantes (CAD)

 O atleta que participa da competição com auxílio de cadeira de rodas (não motorizada) sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da organização nenhuma restrição quanto a peso, dimensões, número de rodas desde que obedeçam a padrões de competição ou uso diário. Obrigatório uso de itens de segurança (capacete, luva e óculos).

Cadeirante (CAD) – Atletas com Hand Bike não serão Classificados

Deficiente Visual (DEV)

Atleta sem visão e ou com visão parcial participará da corrida com um atleta-guia. O acompanhante do atleta deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das categorias. O atleta deverá estar unido ao guia por cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na chegada, independente do grau de deficiência. Na realização da inscrição passar informações sobre o guia (documento com foto).

Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI)

Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) inferior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

Deficiente Andante Membro Superior (DMS)

Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) superior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

GUIA = Participante Guia - Todo participante que durante a competição acompanha e conduz o participante deficiente visual, zelando por sua integridade e segurança. Não tem direito a premiação ou participar nas categorias ou classificação geral.

Todos os demais participantes que não se enquadrarem nos parâmetros estabelecidos para as categorias acima serão normalmente inscritos na CATEGORIA GERAL.

 

Comissão Organizadora Corrida 2019

Cuiabá 20 de Outubro  2019

Realizador:.....: AMMP/MT - Associação Mato-grossense do Ministério Público

Organizador...: Genilson Marques 

Contatos........: (65) 99950-1030

E-mail...........: genilson.superasport@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.