Artigo 1º. A Corrida de Obstáculos 4º Bravo Rustic Run será realizada no domingo, 01 de junho de 2025, na região do Chapéu do Sol, conforme o croqui da prova, em Várzea Grande, Mato Grosso;
Parágrafo 01 – A execução da prova será dividida em baterias para largadas. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme número de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo número de peito.
Parágrafo 02 – Para fins de conhecimento as baterias serão na seguinte ordem:
1º - Categoria Elite/Competidor (150) atletas as 06h30min;
2º - Pessoa com Deficiência, PCD- as 06h40min;
3º - Categoria Polícia Militar e Categoria Militar/ Segurança Pública, somando (150) atletas as 06h50min;
4º Público Geral das 07h00min em diante, seguindo numeração sequencial pela ordem de crescente inscrição, sendo que cada bateria comportará até cento e cinquenta (150) atletas; Ao passo, os horários de cada bateria com a faixa dos respectivos números de peito serão divulgados dias antes do evento;
5º - A largada da prova Kids Rustic Run também será realizada no dia 01 de junho de 2025 concomitantemente com a prova adulta, em trajeto alternativo, adaptado e personalizado para as crianças. Ao passo, faremos as devidas alterações de baterias, caso solicitado pelo responsável para poder acompanhar a prova Kids sem prejuízo.
CAPÍTULO I – INFORMAÇÕES GERAIS
Artigo 1º. A Corrida de Obstáculos 4º Bravo Rustic Run será realizada no domingo, 01 de junho de 2025, na região do Chapéu do Sol, conforme o croqui da prova, em Várzea Grande, Mato Grosso;
Parágrafo 01 – A execução da prova será dividida em baterias para largadas. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme número de inscrições e identificados nas respectivas baterias pelo número de peito.
Parágrafo 02 – Para fins de conhecimento as baterias serão na seguinte ordem:
1º - Categoria Elite/Competidor (150) atletas as 06h30min;
2º - Pessoa com Deficiência, PCD- as 06h40min;
3º - Categoria Polícia Militar e Categoria Militar/ Segurança Pública, somando (150) atletas as 06h50min;
4º Público Geral das 07h00min em diante, seguindo numeração sequencial pela ordem de crescente inscrição, sendo que cada bateria comportará até cento e cinquenta (150) atletas; Ao passo, os horários de cada bateria com a faixa dos respectivos números de peito serão divulgados dias antes do evento;
5º - A largada da prova Kids Rustic Run também será realizada no dia 01 de junho de 2025 concomitantemente com a prova adulta, em trajeto alternativo, adaptado e personalizado para as crianças. Ao passo, faremos as devidas alterações de baterias, caso solicitado pelo responsável para poder acompanhar a prova Kids sem prejuízo.
Artigo 2º. O horário de largada da primeira bateria será às 06h:30min, e na sequência, a cada 10 minutos, as demais baterias identificadas anteriormente descritas nos parágrafos do artigo anterior, até completar a quantidade de inscritos;
Parágrafo 01 – O horário de largada das baterias poderá sofrer alterações em razão de eventuais problemas de ordem externa, como segurança do local de prova ou de fatores de ordens naturais.
Parágrafo 02- A ordem das largadas não sofrerá mudanças por atraso de qualquer inscrito; caberá a direção de prova relocar o inscrito na última bateria, desde que o limite de atletas por bateria não seja ultrapassado ou comprometa a segurança do atleta. Os atletas serão distribuídos nas baterias conforme número de inscrições e identificados em ordem crescente nas respectivas baterias pelo número de peito.
Artigo 3º. O percurso terá uma distância aproximada de 05 (cinco) km com no mínimo 20 obstáculos naturais ou artificiais, que exigirão, em diferentes níveis, força, equilíbrio, coordenação motora e companheirismo para serem superados. A conclusão e transposição dos obstáculos será obrigatória para todas as baterias, mesmo que em várias tentativas, porém se o atleta não realizar algum obstáculo deverá realizar um exercício alternativo, exceto inscritos na Categoria Elite/Competidor, para continuar seguindo na prova. Cada obstáculo contará com uma pessoa fiscal de prova que indicará o exercício alternativo ou anotará o número de peito do atleta da categoria Elite/Competidor que não transpor algum obstáculo para que a organização do evento o desclassifique.
Parágrafo 01. Os atletas da Categoria Elite/Competidor, que concorrerão à prêmios em dinheiro, serão desclassificados caso não transponham algum obstáculo. Esses atletas não tem opção de realizar exercício alternativo.
Artigo 4º. O tempo limite de conclusão do percurso será de 01h30 (uma hora e trinta minutos) a partir do horário de largada de cada bateria. Caso o atleta exceda este tempo, sua participação não será registrada para efeito de classificação.
Artigo 5º. O percurso será desenvolvido em torno da região do Chapéu do sol.
Artigo 6º Esta corrida é uma realização da Associação 4° Bravo Lutas. A equipe organizadora será composta por Direção de prova, Direção de percurso, fiscais de obstáculos e receptivo pós-prova. Caberá a Direção de prova a tomada de decisões frente a quaisquer conflitos.
CAPÍTULO II – CATEGORIAS e PREMIAÇÕES
A 4º Bravo Rustic Run Corrida de Obstáculos contará com as seguintes categorias:
1 – Elite/ Competidor: com premiações de 1º, 2º e 3º Lugar em dinheiro, masculino e feminino;
2 – Polícia Militar (Masculino e Feminino) Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar;
3 – MILITAR/ Segurança Pública (Masculino e Feminino) Premiação: 1º, 2º e 3º Lugar;
4 – GERAL (Masculino e Feminino) com premiações: 1º, 2º e 3º lugar, apenas por faixa etária 18-30, 31-40, 41-50, 51-60, e acima de 60;
5 – KIDS (De 05 a 12 anos) Entrega de medalhas para os participantes.
Parágrafo 01- Os atletas inscritos na Categoria Polícia Militar (membros pertencentes da PMMT e polícias militares de outros estados e Distrito Federal), além da Categoria Militar/ Segurança pública (membros do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Socioeducativo, Politec, PJC, PF, PRF, ABIN, GM e Detran) obrigatoriamente deverão realizar a prova com calça da sua instituição, coturno e camiseta do evento.
Parágrafo 02 – As premiações da Categoria Polícia Militar, da Categoria Militar/Segurança Pública e Categoria Elite/ Competidor ocorrerão no mesmo dia do evento, no término de todas baterias. Ainda, as premiações da Categoria Geral, que serão apenas por faixa etária, serão no dia 09/06 (segunda-feira) as 19h00min na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, situado na Av. Sen. Filinto Muller, nº 530 – Centro Norte, Várzea Grande – MT.
CAPÍTULO III – INSCRIÇÕES
Artigo 7º. Poderão participar da corrida o(a) competidor(a), aqui denominado(a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e assinar o Termo de Responsabilidade durante a retirada do kit. É obrigatório o uso de número de peito, camiseta do evento e chip para realizar a prova.
Artigo 8º. As inscrições serão realizadas pela internet através do site: www.morro-mt.com.br.
Parágrafo 01 - O valor da inscrição de cada lote será:
Categoria Geral: R$ 119,00 (cento e dezenove e nove reais); + Taxa do site.
Categoria Polícia Militar: R$ 109,00 (cento e nove reais); + Taxa do site.
Categoria Militar/ Seg. Pública: R$ 109,00 (cento e nove reais); + Taxa do site.
Kids: R$ 119,00 (cento e dezenove reais) + Taxa do site.
Categoria Elite/ Competidor: R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais) + Taxa do site.
Público PCD: Gratuito (Conforme Artigo 21)
Obs: o site cobrará uma taxa no valor de 6% por inscrição.
Parágrafo 03 - Os atletas acima de 60 anos terão direito a pagar 50% do valor da inscrição mediante comprovação de documentação.
Artigo 9º. No valor da inscrição do kit adulto está incluso camiseta de manga curta da prova, chip eletrônico de cronometragem, número de peito e medalha de conclusão do percurso e o kit kids está incluso camiseta de manga curta da prova, número de peito e medalha de conclusão do percurso. Eventuais brindes de patrocinadores poderão ser adicionados ao kit da prova, a critério da organização do evento.
Parágrafo 01- A 4º Bravo Rustic Run terá uma competição de categoria kids, com um percurso de prova diferente dos adultos. Para essa categoria serão divididas baterias nas faixa-etárias de 5 a 6 anos, 7 a 8 anos, 9 a 10 anos, e 11 a 12 anos de idade.
Parágrafo 02 - Os atletas que se inscreverem por equipes com, no mínimo, 30 participantes, terão desconto na inscrição e direito a tenda, caso solicite. Interessados em fazer inscrições por equipes deverão procurar a http://www.morro-mt.com.br/ou a organização do evento.
Artigo 10. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o termo de responsabilidade assinado na retirada do kit. Todos os atletas da categoria Kids deverão realizar a prova acompanhados pelos pais ou responsáveis que deverão assinar um termo de responsabilidade pela participação da criança.
Artigo 11. As inscrições serão encerradas no dia 18 de maio de 2025, ou em data anterior a esta, caso seja atingida a quantidade de vagas disponibilizadas pela direção de prova, sendo 1600 (mil e seiscentos) adultos e limitado a 300 (trezentas) inscrições Kids . A mesma informará no site o preenchimento completo das vagas. Caberá a organização da prova decidir sobre a abertura de novas baterias em horários não divulgados previamente.
Artigo 12. A Direção de prova poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou modificar o número de inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.
Artigo 13. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. O e-mail será o meio de comunicação utilizado pela organização da prova para repassar informações e atualizações referentes à corrida.
Artigo 14. Não haverá reembolso do valor pago pela inscrição, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. As inscrições são pessoais e intransferíveis.
Artigo 15. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível; não haverá política de adiamento ou transferência da inscrição para outra data ou evento.
Artigo 16. A idade mínima para atletas se inscreverem e participarem deste evento é de 14 (quatorze) anos completos para a prova adulta.
CAPÍTULO IV – ENTREGA DE KITS
Artigo 17. A entrega dos kits acontecerá na semana que antecede a prova, em local, data e horário a ser informado pela organização no site "http://www.morro-mt.com.br/" e na Fanpage (Facebook) do 2º Comando Regional (facebook.com/2crpmmt) e pelo perfil do 4º Batalhão de Polícia Militar no Instagram (instagram.com/4bravopmmt).
Artigo 18. Artigo 18. O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação de documento oficial com foto.
Destaca-se que na retirada do kit, o inscrito deverá entregar 02 (dois) kg de alimento não perecível.
Artigo 19. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação do documento de identificação do inscrito e o comprovante de inscrição.
Artigo 20. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.
Artigo 21. As inscrições dos atletas PCD- Pessoas com Deficiência, serão gratuitas (conforme LEI Nº 10.941, DE 17 DE SETEMBRO DE 2019) pelo site e deverão retirar o kit no local da corrida no dia da corrida (27 de abril de 2025), momentos antes do início das baterias em local pre-estabelecido pela organização;
CAPÍTULO V –CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP
Artigo 22. O sistema de cronometragem eletrônica com chip descartável a ser colocado no tênis. Ficando o atleta responsável por sua fixação adequada.
Artigo 23. O tempo de todos os corredores que participarem da corrida será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas as normas previstas neste regulamento.
Artigo 24. Os chips serão entregues junto com o kit da prova, ficando o atleta responsável pela guarda dele até o dia da corrida.
Artigo 25. O uso do chip é único e obrigatório, para fins de classificação e cronometragem do tempo, durante todo o percurso da corrida.
Parágrafo 01 – O primeiro dos três dígitos do número de peito de cada atleta indicará a sequência da ordem da bateria em que o atleta irá largar, ficando a cargo deste a atentar-se para o horário de largada.
Parágrafo 02 – As baterias serão registradas em sistemas de filmagem para controle de segurança da cronometragem.
Artigo 26. O chip deverá ser fixado no tênis junto ao cadarço.
CAPÍTULO VI – INSTRUÇÕES PARA CORRIDA
Artigo 27. O horário de largada oficial das baterias de cada atleta inscrito será divulgado na semana do evento através do site www.morro-mt.com.br e na rede social da unidade policial militar.
Artigo 28. Alguns obstáculos serão ilustrados na Fanpage (Facebook) do 2º Comando Regional (facebook.com/2crpmmt) e pelo perfil do 4º Batalhão de Polícia Militar no Instagram (instagram.com/4bravopmmt) para conhecimento dos atletas, mas a organização poderá manter como elemento surpresa o percurso completo da prova.
Artigo 29. Desaconselhamos o uso de celulares, porta objetos, óculos, bonés e viseiras durante a prova. Recomenda-se uso de tênis com solado adequado a condições de lama e terra.
Artigo 30. O uso de câmeras portáteis adaptadas a capacetes ou peitorais será de inteira responsabilidade do atleta, bem como eventuais danos ao equipamento ou a terceiros. A organização não se responsabilizará pelos pertences de atletas.
Artigo 31. O percurso será demarcado com cones, fitas, grades, e deverá ser obedecido por todos os inscritos. Poderá haver um tempo de espera na transposição de determinados obstáculos e contamos com a atitude de camaradagem, ou seja, que todos aguardem a sua vez de avançar no percurso sem causar tumulto ou confusão.
Artigo 32. O(a) atleta que atentar contra integridade física de outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, ou se comportar de maneira hostil em relação a outros atletas, será desclassificado e retirado do percurso.
Artigo 33. Qualquer inscrito poderá abandonar o percurso se assim o desejar, avisando um membro da equipe organizadora e deixando o local da prova sem receber a medalha de conclusão.
Artigo 34. Serão disponibilizadas pela organização da prova algumas áreas de aproximação do público a determinados obstáculos, a fim de acompanhar a passagem dos atletas, fazer fotos e incentivar os mesmos.
Artigo 35. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, (portando número de peito e chip) que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de conclusão do percurso.
Artigo 36. Os devidos tempos de cronometragem serão divulgados no site da prova e a critério da empresa prestadora do serviço.
CAPÍTULO VII – CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO
Artigo 37. Será disponibilizado um serviço de ambulância com equipe médica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
Artigo 38. O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
Artigo 39. Haverá postos de hidratação ao longo do percurso.
CAPÍTULO VIII – DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS
Artigo 40. O(a) atleta que se inscreve e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus a equipe organizadora do evento e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.
Artigo 41. Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a equipe organizadora do evento e para os parceiros desta corrida.
Artigo 42. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.
CAPÍTULO IX – DISPOSIÇÕES GERAIS
Artigo 43. A Comissão Organizadora, primando pela segurança do evento, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá devolução do valor de inscrição.
Artigo 44. A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da organização, sendo comunicado aos inscritos está decisão pelo site www.morro-mt.com.br.
Artigo 45. Para dúvidas ou quaisquer informações sobre o evento procurar a equipe de organização, telefone: (65) 99969-2872 (Capitão Marcelo) .
Realizador:...: 4º. BRAVO LUTAS
Organizador...: 4º. BRAVO LUTAS
Contatos......: (65) 9969-2872
As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.
Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.