O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas pelos atletas que participarão da “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE”, evento este que tem por finalidade promover e incentivar a prática da corrida de rua na cidade de Várzea Grande, beneficiando atletas da nossa cidade e de todo o Estado de Mato Grosso.

 FINALIDADE

O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas pelos atletas que participarão da “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE”, evento este que tem por finalidade promover e incentivar a prática da corrida de rua na cidade de Várzea Grande, beneficiando atletas da nossa cidade e de todo o Estado de Mato Grosso.


PROVA

A “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” será realizada no dia 13 de Outubro de 2019, organizada pelo Grêmio Recreativo e Esportivo Ambiental (GREA) com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).


PERCURSOS

Os Percursos serão de 6,5 km e de 13 km, em estrada não-pavimentada (cross country ou off-road), conforme Mapa em anexo.


LARGADA

A prova terá início com a largada às 06h30min para ambos os percursos e ambos os sexos, e às 06h15min para as pessoas com deficiência (PCD) inscritas.


INSCRIÇÕES, PRAZOS E VALORES

As inscrições para a “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” serão feitas em 02 (dois) lotes:

1º Lote – 10/08 a 22/09 e

2º Lote – 23/09 a 10/10.

A prova “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” terá três modelos de inscrições, que contemplam o atleta com:

1º kit: número de peito, chip, camiseta alusiva ao evento (manga curta), ;

2º Kit: número de peito, chip, camiseta alusiva ao evento (manga longa), ; ou

3º Kit: número de peito e chip.

Os inscrições que contemplarem o 2º Kit, ou seja, COM camiseta de manga longa se encerraram impreterivelmente no dia 10/09/2019;

As inscrições realizadas a partir de 28/09/2019 contemplarão apenas o 3º Kit, ou seja, SEM camiseta alusiva ao evento;

Valores de inscrições para a prova “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE”

1º LOTE:

R$ 50,00 (Cinquenta Reais) para corredores, COM camiseta (manga curta) do evento, mais taxa de inscrição junto ao site responsável;

R$ 60,00 (Sessenta Reais) para corredores COM camiseta (manga longa) do evento, mais a taxa de inscrição junto ao site responsável;

R$ 40,00 (Quarenta Reais) para corredores, SEM camiseta do evento, mais a taxa de inscrição junto ao site responsável;

2º LOTE:

R$ 60,00 (Sessenta Reais) para corredores, COM camiseta (manga curta) do evento, mais a taxa de inscrição junto ao site responsável;

R$ 70,00 (Sessenta Reais) para corredores COM camiseta (manga longa) do evento, mais a taxa de inscrição junto ao site responsável;

R$ 50,00 (Cinquenta Reais) para corredores, SEM camiseta do evento, mais a taxa de inscrição junto ao site responsável;

As inscrições a partir de 28/09/2019, em regra, só contemplarão o 3º KIT. Porém, a organização poderá, a seu critério, realizar inscrições com o 1º e 2º kit caso exista a disponibilidade;

Os atletas inscritos na categoria CATEGORIA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD) farão jus à isenção de taxa de inscrição, sendo contemplados apenas com o 2º Kit, ou seja, SEM camiseta alusiva ao evento;

Melhor idade (pessoas com 60 – sessenta anos ou mais) têm direito à meia-entrada em atividades esportivas;

Equipe/Assessoria com número de corredores inscritos igual ou superior a 25 (vinte e cinco) pessoas fará jus à 01 (uma) tenda, instalada e paga pelo realizador, limitando-se a 08 tendas, sendo contemplados também com 01 (uma) inscrição correspondente ao 3º Kit, ou seja, SEM camiseta alusiva ao evento;

Os valores de inscrições serão reajustados de acordo com as mudanças de lotes aqui definidas;

Na prova “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” só será aceita a inscrição de atletas com idade mínima de 18 anos, considerada a idade do atleta em 13 de Outubro de 2019;

As inscrições serão feitas pela INTERNET no site www.morro-mt.gov.br e presencialmente, até o dia 10 de outubro de 2019.

As critério da organização, as inscrições podem ser encerradas ou prorrogadas.


CATEGORIAS

Podem participar da “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” atletas de ambos os sexos inscrevendo-se na PROVA, nas seguintes categorias:

A - CATEGORIA PÚBLICO GERAL MASCULINO e FEMININO

Distâncias 6,5 & 13k

B - CATEGORIA MILITAR (PM/BOMBEIRO/EXERCITO)

Distâncias 6,5 & 13k

C – CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA (POLÍCIA FEDERAL/POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL/POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL/GUARDA MUNICIAL E AGENTE PRISIONAL)

D - Melhor Idade (60 anos acima) somente na distância 6,5k

E – PCD - ANEXO 01 - No final deste regulamento;


REGRAS GERAIS

Informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso;

Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, tornando isentos a Organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação na corrida, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente;

Ao participar do evento, o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;

Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena a organização do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não;

Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários e guarda-volumes, devidamente sinalizados, na região de largada/chegada;

A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guarda-volumes (Exemplo: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro e etc.), por tratar-se de um serviço de cortesia;

Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova;

A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;

Atendimento médico: haverá unidade móvel de atendimento médico (AMBULÂNCIA), pronta para atendimento ao atleta se for necessário;

Postos de hidratação: serão disponibilizados postos de abastecimento na área de largada, nos percursos não ultrapassando 2,5 Km; entre cada posto, e na área de largada/chegada;

Reclamação e protesto: quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito à organização do evento até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial;

Todos os atletas deverão passar por pontos de controle nos seus respectivos percursos, sob pena de desclassificação ao não cumprir tal regra. Os pontos de controle serão eletrônicos ou por controle de fitas, e o atleta que não apresentar passagem por controle eletrônico ou que não apresentar as fitas de controle estará automaticamente desclassificado.


REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

A Prova terá duração máxima de 02h30min (duas horas e trinta minutos) para ambos os sexos, e pessoas com deficiência, sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor;

A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes;

Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Cuiabá/MT e Várzea Grande/MT;

Impedimento legal: quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito;

Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

1- quando houver troca de número ou do chip eletrônico;

2- ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

3- deixar de passar nos pontos determinados como “pontos de controles”;

4- largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

5- empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

6- desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA;

A Organização reserva-se ao direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados;

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para efeito de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 13 de Outubro de 2019.


RETIRADA DO KIT

A retirada dos Kits da “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” será realizada em local a ser definido, e amplamente divulgado nas redes sociais do evento até o dia 01/10/2019. A entrega ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de Outubro de 2019, das 13h00min às 20h00min. Caso ocorra mudança no horário, será no site de inscrições e redes sociais oficiais do evento.

Obrigatoriedade – Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta;

A retirada do kit, pelo atleta, deverá ser feita pessoalmente, através da apresentação obrigatória da ficha de inscrição ou de um documento de identificação oficial com foto;

A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.

O kit que não for retirado até a data limite (12/10/2019) estabelecida neste regulamento, serão doadas já no dia seguinte pela organização.


PREMIAÇÃO

As premiações para a Categoria Geral, Categoria Militar, Categoria Segurança Pública e Pessoa Com Deficiência serão feitas no local da prova, imediatamente após o fim da mesma:

PREMIAÇÃO CATEGORIA GERAL 6,5 km e 13 km

1º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

2º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

3º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

PREMIAÇÃO CATEGORIA MILITAR 6,5 km e 13 km
(PM/BOMBEIRO/EXERCITO)

1º Lugar Militar Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

2º Lugar Militar Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

3º Lugar Militar Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

PREMIAÇÃO CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA 6,5 km e 13 km
(POLÍCIA FEDERAL/POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL/POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL/GUARDA MUNICIAL E AGENTE PRISIONAL)

1º Lugar Segurança Pública Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

2º Lugar Segurança Pública Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

3º Lugar Segurança Pública Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

PREMIAÇÃO PESSOA COM DEFICIÊNCIA 6,5 km

1º Lugar Geral Masculino e Feminino - Medalha de participação e Troféu

As premiações por FAIXA ETÁRIA serão feitas no mesmo dia da prova:

PREMIAÇÃO FAIXA ETÁRIA 6,5 km e 13 km

1º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu

2º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu

3º Lugar Faixas Etárias Masculino e Feminino – Medalha de participação e Troféu

Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral, categoria militar ou segurança pública estarão excluídos da premiação por faixa etária; e

A organização poderá oferecer outras premiações além das previstas neste edital, visando fomentar o desporto, bem como a valorização do atleta;

Os atletas que não comparecerem nas datas e horários oficiais para a entrega das respectivas premiações, perderão o direito às mesmas.


FAIXAS ETÁRIAS

A “3ª CORRIDA AMBIENTAL ADVENTURE” será dividida nas seguintes FAIXAS ETÁRIAS:

Provas 6,5 km e 13 km

CATEGORIA: Masculino e Feminino

FAIXAS ETÁRIAS – Idade

18 a 29 anos

30 a 39 anos

40 a 49 anos

50 a 59 anos

Acima de 60 anos


CONSIDERAÇÕES FINAIS

A inscrição, firmada pelo atleta, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas;

NÃO SERÁ AUTORIZADO o atleta realizar o percurso em COMPANHIA DE ANIMAIS. A inobservância desse quesito, implicará em sua desclassificação.

O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado;

Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.


ANEXO 01

CATEGORIA PCD´S

Custo: Zero. (Desde que comprove a condição de PDC)

Onde Realizar as inscrições: Presencial, no 1º Dia da entrega do Kit (10/10/2019)

O que Levar: Carteirinha + Laudo Médico

Norma vigente e que será seguida: 007/2019 da FAMT (Abaixo na Íntegra)

Distância liberada para a Categoria PCD: 6,5K

KIT: Número de Peito + Chip Eletrônico + Seguro (Medalha caso conclua a prova)

*Caso Haja disponibilidade de camiseta, a organização poderá tomar a decisão de fornecer as mesma sem custo, conforme numeração disponível no momento da inscrição. NOTA OFICIAL Nº 007/2019/FAMT PARTICIPAÇÃO DE PCD EM CORRIDAS DE RUA

Às Pessoas Com Deficiência (PCD) e aos Promotores de Corridas de Rua Senhores e Senhoras,

A Federação de Atletismo de Mato Grosso – FAMT, no uso de suas atribuições e em cumprimento ao que determina a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no que diz respeito ao desenvolvimento das Corridas de Rua, esclarece:

  • A Norma 07 da CBAT é o instrumento de RECONHECIMENTO E HOMOLOGAÇÃO DE CORRIDAS DE RUA em todo o território nacional e cabe à FAMT fazer cumprir em Mato Grosso;

  • O Anexo II da Norma 07 é o instrumento que normatiza a participação de Atletas com Deficiências em Corridas de Rua no Brasil e que é expedido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a CBAt.

Em relação ao ATLETA COM DEFICIÊNCIA, o Anexo II estabelece:

Fazem parte desta CATEGORIA os atletas com algum tipo de deficiência. Os atletas podem ou não ter uma classificação esportiva. Não tendo essa classificação, disputam a corrida em classes participativas. Tendo classificação esportiva reconhecida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) ou Comitê Paralímpico Internacional (IPC), comprovada através da carteira de identidade esportiva ou documento emitido pelo CPB ou IPC com essa finalidade, disputam a corrida em classes competitivas (IPC, 2019, p.01).

São consideradas as seguintes classes competitivas:

  • DEFICIENTE VISUAL (DV) – T11, T12 e T13;

  • AMPUTADO – MEMBROS INFERIORES (AMP) – T42, T43 e T44;

  • AMPUTADO – MEMBROS SUPERIORES (DMS) – T45 e T46;

  • DEFICIENCIA DE MEMBROS INFERIORES (com próteses) – T61 – T64;

  • DEFICIENCIA DE MEMBROS INFERIORES (com próteses) – T61 – T64.

Deste modo, os atletas destas classificações necessitam de documento comprobatório, caso desejem fazer parte da CLASSE COMPETITIVA em eventos de atletismo independentemente das leis de gratuidade (quando existirem). Aqueles que não se enquadrem nestes critérios, ou que não apresentem documento comprobatório específico, competirão em CLASSE PARTICIPATIVA, conforme estabelecido na norma em questão.

Cuiabá, 17 de abril de 2019. Tomires Campos Lopes Presidente da FAMT

CATEGORIA PCD´S NORMATIZADO PELA NORMA 007/2019

A Organização da Corrida esclarece que o desporto para as pessoas portadoras de deficiências é regulado e dirigido por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento e as entidades de administração do atletismo realização de eventos nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas portadores(as) de deficiências, que deverá ser realizada da seguinte forma:

Parágrafo Único: O pódio será formado/composto pela ordem de chegada dentro dos parâmetros da norma 007/2019. Os demais atletas terão a sua classificação definida pelo tempo liquido apontado pela cronometragem eletrônica, Tendo para esta categoria somente na distância 6.5k.

1 – Atleta PCD´S (Prova de 6,5K) – Premiação apenas para o 1º Lugar de cada uma das categorias Masculino e Feminino.

CATEGORIAS PCD´S – PROVA 6,5 K

1. Deficiente visual (DEV)

2. Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI)

3. Deficiente Físico Andante Membro Superior (DMS)

 

Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral estarão excluídos da premiação por faixa etária, assim como os atletas premiados nas faixas etárias estarão excluídos da premiação de atleta mais idoso.

CATEGORIAS ATLETAS PCD´S

Categoria dividida em Três subcategorias que competirão independentes (DEFICIENTE VISUAL, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO INFERIOR, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO SUPERIOR).

Fazem parte dessa categoria os atletas portadores de necessidades especiais mencionadas acima. Serão separados de acordo com essa descrição e concorrerão à premiação específica.

Será obrigatório apresentar os equipamentos de segurança.

O ATLETA que estiver apto a participar do pelotão PCD poderá se inscrever sem custo nas cotas disponibilizadas pela organização com isenção da taxa de inscrição.

Obrigatório apresentar laudo médico no ato da Inscrição e ou Premiação, se for o caso.

Deficiente Visual (DEV)

Atleta sem visão e ou com visão parcial participará da corrida com um atleta- guia. O acompanhante do atleta deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das categorias. O atleta deverá estar unido ao guia por cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na chegada, independente do grau de deficiência. Na realização da inscrição passar informações sobre o guia (documento com foto).

Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI)

Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) inferior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

Deficiente Andante Membro Superior (DMS)

Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) superior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

GUIA = Participante Guia - Todo participante que durante a competição acompanha e conduz o participante deficiente visual, zelando por sua integridade e segurança. Não tem direito a premiação ou participar nas categorias ou classificação geral.

Todos os demais participantes que não se enquadrarem nos parâmetros estabelecidos para as categorias acima serão normalmente inscritos na CATEGORIA GERAL.


REGULAMENTO DA 1ª. ECORRIDINHA

O Evento será realizado pelo Grêmio Recreativo e Esportivo Ambiental (GREA) com o apoio do Batalhão de Policia Militar Ambiental, no dia 12 de outubro de 2019 (Sábado), no distrito da Passagem da Conceição - VG, com o objetivo de incentivar a atividade física desde a infância, bem como, a conscientização da importancia de preservar o Meio Ambiente.

Local do evento: Praça da Passagem da Conceição.

NÚMEROS LIMITADOS A 400 CRIANÇAS, PODENDO SE ENCERRAR ANTES DO PRAZO DETERMINADO!

Percurso e horários de largada: Início das Atividades  às 15h00

A corrida terá as seguinte distâncias e faixas etárias:

Crianças de 2 e 3 anos:       50m

Crianças de 4 e 5 anos:     100m

Crianças de 6 e 7 anos:     150m

Crianças de 8 e 9 anos:      200m

Crianças de 10 e 11 anos: 300m

Crianças de 12 anos:          400m

* Poderão ocorrer pequenos atrasos nas largadas por se tratar de evento infantil.


IMPORTANTE:

Todos os atletas mirins deverão estar no local determinado até 10 (dez) minutos antes da largada. Só poderão entrar no local de concentração para a largada, os atletas devidamente inscritos, portando numeral de peito.


ATENÇÃO:

Somente na categoria de 2 a 3 anos os pais ou responsáveis poderão acessar a área de largada e acompanhar as crianças no percurso. Para as demais modalidades disponibilizaremos monitores para acompanhar.


Kit do atleta mirim:

Neste evento estamos disponibilizando para escolha duas formas de inscrição, sendo elas:

- Inscrição com kit básico: valor de R$ 35,00 + taxa do site (Número de peito + medalha).

- Inscrição com kit completo: valor de R$ 50,00 + taxa do site (Número de peito + 1 camiseta do evento + Uma sacohila + boné + medalha).

Inscrições: https://www.morro-mt.com.br


Retirada do Kit

Será informado na página:

https://www.morro-mt.com.br

E nas redes sociais do evento.


Inscrições:

A organização poderá a qualquer tempo suspender ou limitar o número de adesões em função de necessidades organizacionais, técnicas ou estruturais, sem prévio aviso.

O prazo limite para inscrição será dia 10/10/2019, podendo encerrar antes! As inscrições deverão ser efetuadas única e exclusivamente no site https://www.morro-mt.com.br, mediante preenchimento de cadastro.

As inscrições que contenplem o 2º Kit se incerram no dia 20/09/2019, podem ser antecipada ou prorrogado a critério da organização.

O responsável pelo atleta deverá entregar assinado no momento da retirada do Kit, o Termo de Responsabilidade ANEXO 01 (clique aqui).


Finalidade do evento:

Incentivar de maneira saudável as crianças ao esporte, lhes trazendo assim, muitos benefícios a saúde física e mental;

Além de aspectos fisiológicos e motores, dentre outras coisas, o esporte tem a competência de ensinar à criança a lidar e se relacionar com companheiros e “adversários”, desenvolvendo   valores   de   cooperação   e   respeito   às diferenças, aprende a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seu límites      e suas potencialidades.

As gerações passadas conheceram uma infância onde as crianças corriam nas ruas, jogavam bola, brincavam de pega-pega, esconde-esconde, etc. Hoje em dia vivemos uma nova realidade, onde as crianças passam a infância dentro de suas casas, tendo como entretenimento a TV, internet e videogame. Para diminuir a intensidade desse hábito pouco saudável, devemos com a ajuda dos pais incentivar as crianças a prática de esportes.  Além de se exercitarem podem ter ainda outros benefícios como: risco menor de obesidade infantil, desenvolvimento da auto- estima, do sentido de cooperação interagindo com outros, moderando hábitos sedentários.

Movimentos  recreativos como brincadeiras infantis, atividades com corrida são práticas esportivas.  A participação de crianças em corridas e eventos recreativos tende a estimular a prática regular e o preparo para o esporte desde que o lúdico esteja mais presente do que o competitivo: divertir-se é mais importante que vencer.


Regras gerais:

- Ao participar deste evento, o atleta mirim inscrito, bem como o seu responsável, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão, rádio ou qualquer outro tipo de transmissão.

 - O responsável pelo atleta mirim assume a responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes ou depois do evento.

 - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e contará com a presença de monitores para a orientação dos participantes.

- Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Cuiabá/MT e Várzea Grande/MT

- Os pais/responsáveis pelos Atletas Mirins poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e  médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão;

 - O evento acontecerá em qualquer previsão climática, portando não será adiado para outra data.

- Serão colocados à disposição dos ATLETAS MIRINS inscritos, sanitários na região da corrida e Recreação;

- Os pais/responsáveis das crianças/adolescentes participantes que em qualquer momento deixe de atender as  regras  descritas  neste  REGULAMENTO,  ou  por  omissão deixe de comunicar (com registro por     escrito            e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO  qualquer   impedimento   de   sua   parte, poderá   a   qualquer   tempo   ser   desclassificado   deste EVENTO;

- Não haverá, em nenhuma hipótese, reembolso por parte da organização, nem de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas mirins, tampouco por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durant

Realizador:.....: Batalhão de Policia Militar de Proteção Ambiental – PMMT

Organizador....: Batalhão de Policia Militar de Proteção Ambiental – PMMT

Contatos.........: (65) 99283-3824 Ten. Paulo Henrique (65) 99950-1030 Genilson Marques

E-mail.............: ambientaladventure2018@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.