CAPITULO I DA FINALIDADE

Art. 1º. O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas por cada atleta, dentro de sua categoria, durante a realização da 35ª CORRIDA SESC HOMENS DO FOGO - EDIÇÃO 2023.


CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES

Art. 2º. A inscrição dos participantes se dará exclusivamente pela internet, através de site www.morro-mt.com.br e divulgado pela organização, e no período de 27 de Março a 20 de Junho, com a taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) (com taxa do site) e mais 2 kg de alimentos não perecível no ato da entraga de kits, para 2.000 (duas mil) inscrições.

Art. . Na Corrida SESC Homens do Fogo somente admite-se a participação de atletas com idade mínima de 18 anos.

CAPITULO I DA FINALIDADE

Art. 1º. O presente regulamento tem por finalidade estabelecer as normas a serem cumpridas por cada atleta, dentro de sua categoria, durante a realização da 35ª CORRIDA SESC HOMENS DO FOGO - EDIÇÃO 2023.


CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES

Art. 2º. A inscrição dos participantes se dará exclusivamente pela internet, através de site www.morro-mt.com.br e divulgado pela organização, e no período de 27 de Março a 20 de Junho, com a taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) (com taxa do site) e mais 2 kg de alimentos não perecível no ato da entraga de kits, para 2.000 (duas mil) inscrições.

Art. . Na Corrida SESC Homens do Fogo somente admite-se a participação de atletas com idade mínima de 18 anos.

Art. 4º. As inscrições serão validadas após a correta e completa informação de todos os dados de identificação solicitados, a consequente emissão do número de protocolo de inscrição e a confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

Art. 5º. O período de inscrição poderá ser prorrogado sem aviso prévio, caso não sejam completadas as inscrições disponíveis não havendo, contudo, em   hipótese alguma inscrição no dia da corrida.


Da Entrega do KIT

A entrega do kit será realizada nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho de 2023 (quinta-feira, sexta-feira e sábado) no SESC Arsenal em horário a ser definido e amplamento divulgado.

Não será feita entrega de Kit no dia do evento.

A retirada do KIT deverá ser realizada pelo atleta inscrito, mediante apresentação do comprovante de pagamento de inscrição e de um documento original com foto.

A retirada do KIT por Terceiros só poderá ser efetivada, mediante apresentação do comprovante de pagamento do atleta inscrito.

O atleta receberá um número de peito, com a cor correspondente ao percurso inscrito, que deverá ser afixado na parte frontal da camiseta oficial da prova.

No momento da retirada do kit o Atleta ou Responsável deverá conferir a entrega do KIT BÁSICO, bem como seus dados e o número de peito.

O Kit que não for retirado até a data limite (01/07/2023) estabelecida neste  regulamento, serão doados já no dia seguinte pela organização. O atleta que não retirar o seu kit na data, horário e local estipulado pela       organização não será classificado pela prova. Após a retirada do(s) KIT(s) NÃO serão aceitas reclamações cadastrais.


CAPÍTULO III AS CONDIÇÕES DA PROVA

Art. 6º. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, bem como aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Art. 7º. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena aos meios de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo à mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

Art. 8º. Não haverá reembolso por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

Art. 9º. A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

Art. 10º. Haverá unidades móveis de atendimento pré-hospitalar ao longo do percurso, incluindo a chegada.

Art. 11º. Serão disponibilizados postos de hidratação ao longo do percurso da Corrida SESC Homens de Fogo.

Art. 12º. A retirada do Kit (camiseta, chip e do número de peito) será de responsabilidade do inscrito e nas condições divulgadas no mesmo site em que realizar a inscrição.


CAPÍTULO IV DO PERCURSO DA CORRIDA SESC HOMENS DO FOGO

Art. 13º. A corrida será realizada simultaneamente em dois percursos, sendo o primeiro de 10 quilômetros, e o segundo de 05 quilômetros, sendo a definição do percurso escolhida pelo participante no ato  da inscrição.

  • O percurso de 10 quilômetros (anexo I): Largada na Alameda Julio Muller, Diretoria de Administração Institucional do CBMMT, Bairro Alamenda Várzea Grande - MT, segue pela Estrada Dr. Paraná sentido Ponte Sérgio Motta, atravessando para cuiabá pela avenida Sebastião de Oliveira, vira para a Avenida Beira Rio seguindo até as proximidades do Supermercado Atacadão onde se realiza o retorno e pelo mesmo percurso retorna ao ponto de partida.
  • O percurso de 05 quilômetros (anexo I): Largada na Alameda Julio Muller, Diretoria de Administração Institucional do CBMMT, Bairro Alamenda Várzea Grande - MT, segue pela Estrada Dr. Paraná sentido Ponte Sérgio Motta, atravessando para cuiabá pela avenida Sebastião de Oliveira, vira para a Avenida Beira Rio seguindo até as proximidades da UNIC onde se realiza o retorno e pelo mesmo percurso retorna ao ponto de partida.


 

Art. 14º. Todo o percurso será provido de segurança da Polícia Militar de Mato Grosso, Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Guarda Municipal de Várzea Grande.


CAPÍTULO V DAS CATEGORIAS e Faixas Etárias

Art. 15º. O pódio da categoria Geral 1º, 2º e 3º colocados Masc & Fem da 35ª Corrida SESC Homens de Fogo será será definida pela apuração do tempo líquido, percorrido por cada atleta para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem, bem como de todas as categorias.

Art. 16º. A 35ª Corrida SESC Homens do Fogo terá um percurso de 5 quilômetros e outro de 10 quilômetros e para cada um desses percursos, serão premiados nas faixas etárias somente primeiro colocados das categorias Público Geral e Segurança Pública (Masc e Fem), além da premiação geral (sem faixa etária), como se segue:

  • Troféu para 1º, 2º e 3º Colocados, Masc e Fem, 5km e 10km, sem faixa etária.
  • Troféu para 1º colocado das seguintes categorias e faixas etárias (Masc e Fem):

Categoria Geral:

  • Faixa etária de 18 a 29 anos de idade;
  • Faixa etária de 30 a 39 anos de idade;
  • Faixa etária de 40 a 49 anos de idade;
  • Faixa etária de 50 a 59 anos de idade;
  • Faixa etária acima de 60 anos de idade.

Categoria Segurança Pública:

Bombeiros Militares, Policiais Militares, Forças Armadas, Polícias Civil, Penal, Federal, Rodoviária Federal, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, devidamente identificados:

  • Faixa até 30 anos de idade;
  • Faixa etária de 31 a 40 anos de idade;
  • Faixa etária de 41 a 49 anos de idade;
  • Faixa etária acima de 50 anos de idade.

CATEGORIA PCD´S

A Organização da Corrida esclarece que o desporto para as pessoas portadoras de deficiências é regulado e dirigido por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento e as entidades de administração do atletismo realização de eventos nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas portadores(as) de deficiências, que deverá ser realizada da seguinte forma:

Parágrafo Único: O pódio será formado/composto pela ordem de chegada. Os demais atletas terão a sua classificação definida pelo tempo liquido apontado pela cronometragem eletrônica, Tendo para esta categoria somente na distância 5km.

1 – Atleta PCD´S (Prova de 5K) – Premiação apenas para o 1º Lugar de cada uma das categorias Masculino e Feminino.

1. Cadeirante (CAD) - Atletas com Hand Bike não serão classificados.

2. Deficiente visual (DEV).

3. Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI).

4. Deficiente Físico Andante Membro Superior (DMS).


Não haverá acúmulo de premiação em nenhuma prova, de modo que os atletas que tiverem recebido premiação geral estarão excluídos da premiação por faixa etária, assim como os atletas premiados nas faixas etárias estarão excluídos da premiação de atleta mais idoso.


2-CATEGORIAS ATLETAS PCD´S

Categoria dividida em quatro subcategorias que competirão independentes (CADEIRANTE, DEFICIENTE VISUAL, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO INFERIOR, DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO SUPERIOR).

A - Fazem parte dessa categoria os atletas portadores de necessidades especiais mencionadas acima. Serão separados de acordo com essa descrição e concorrerão à premiação específica.

B - A inscrição dos Atletas PCD´s deverão ser feita presencialmente entre as 5h30min e 6h10min no dia da Prova, na tenda da cronometragem, onde o atleta PCD deverá se identificar ao diretor da Prova, apresentar os equipamentos de segurança obrigatório e seus documentos sendo registrado via fotografo oficial do evento e só então retirar O Chip eletrônico e o Número de Peito.

O tamanho da camiseta será conforme disponibilidade na hora da retirada, não sendo possível a organização prever os tamanhos exatos.

O ATLETA que estiver apto a participar do pelotão PCD poderá se inscrever sem custo nas cotas disponibilizadas pela organização com isenção da taxa de inscrição.


D - Obrigatório apresentar laudo médico no ato da Inscrição e ou Premiação, se for o caso.

3- Cadeirantes (CAD)

O atleta que participa da competição com auxílio de cadeira de rodas (não motorizada) sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da organização nenhuma restrição quanto a peso, dimensões, número de rodas desde que obedeçam a padrões de competição ou uso diário. Obrigatório uso de itens de segurança (capacete, luva e óculos). Cadeirante (CAD) – Atletas com Hand Bike não serão Classificados

4- Deficiente Visual (DEV)

Atleta sem visão e ou com visão parcial participará da corrida com um atleta- guia. O acompanhante do atleta deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das categorias. O atleta deverá estar unido ao guia por cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na chegada, independente do grau de deficiência. Na realização da inscrição passar informações sobre o guia (documento com foto).


5- Deficiente Físico Andante Membro Inferior (DMAI), Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) inferior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

6- Deficiente Andante Membro Superior (DMS), Atleta que tem deficiência no(s) membro (s) superior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.

  • GUIA = Participante Guia - Todo participante que durante a competição acompanha e conduz o participante deficiente visual, zelando por sua integridade e segurança. Não tem direito a premiação ou participar nas categorias ou classificação geral.

Todos os demais participantes que não se enquadrarem nos parâmetros estabelecidos para as categorias acima serão normalmente inscritos na CATEGORIA GERAL.


CAPÍTULO VI DA PREMIAÇÃO

Art. 17º. Todos os participantes que concluírem a 35ª Corrida SESC Homens do Fogo receberão uma medalha.

Art. 18º. Pódio da categoria Geral e categoria Segurança Pública (sem faixa etária) 1º, 2º e 3º, Masc & Fem, 5km e 10km.

  • 1º Lugar Geral 10 km      Masc/Fem    R$ 1500,00 mais Troféu.
  • 2º Lugar Geral 10 km      Masc/Fem    R$ 750,00 mais Troféu
  • 3º Lugar Geral 10 km      Masc/Fem    R$ 500,00 mais Troféu

 

  • 1º Lugar Geral 5 km      Masc/Fem    R$ 750,00 mais Troféu.
  • 2º Lugar Geral 5 km      Masc/Fem    R$ 500,00 mais Troféu
  • 3º Lugar Geral 5 km      Masc/Fem    R$ 250,00 mais Troféu

 

  • 1º Lugar Seg Pública 10 km      Masc/Fem    R$ 1000,00 mais Troféu.
  • 2º Lugar Seg Pública 10 km      Masc/Fem    R$ 600,00 mais Troféu
  • 3º Lugar Seg Pública 10 km      Masc/Fem    R$ 300,00 mais Troféu

 

  • 1º Lugar Seg Pública 5 km      Masc/Fem    R$ 500,00 mais Troféu.
  • 2º Lugar Seg Pública 5 km      Masc/Fem    R$ 300,00 mais Troféu
  • 3º Lugar Seg Pública 5 km      Masc/Fem    R$ 150,00 mais Troféu

Art. 19º. A Premiação por faixa etária das distâncias 5km e 10km será  apenas para o primeiro colocado, do Público Geral e Segurança Pública (Masc e Fem).

Art. 20º. No ato da premiação, o participante deverá estar utilizando a camiseta oficial da corrida.

Art. 21º. Nenhum premiado receberá mais de um troféu ou medalha.


CAPÍTULO VII DESCLASSIFICAÇÃO

Art. 22º. Será desclassificado o atleta que:

Não realizar o percurso de acordo com o trajeto preestabelecido neste regulamento;

Prejudicar, de forma intencional, o deslocamento de outro atleta;

Deixar de afixar o número de identificação na parte dianteira da camiseta.


CAPÍTULO VIII DA ARBITRAGEM

Art. 23º. A arbitragem ficará a cargo da Federação de Atletismo de Mato Grosso e do Coordenador Técnico indicado pela organização da 35ª Corrida SESC Homens  do Fogo.


CAPÍTULO IX DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 24º. Todos os atletas deverão comparecer no local da largada com 60 (sessenta) minutos de antecedência, portando documentação pessoal e comprovante de inscrição.

Parágrafo Único: Se durante a conferência da inscrição, forem constatados dados incorretos ou inconsistentes, não será permitida a participação do atleta na 35ª Corrida SESC Homens do Fogo

Art. 25º. A largada para a 35ª Corrida SESC Homens do Fogo, será ás 06h25min para os PCD´s e as 06h30min do dia 02 de julho de 2023 para todas as outras categorias e Percursos.

Art. 26º. A corrida terá duração máxima de 02h (duas horas), sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços deligados/desativados após este período. O atleta que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

Art. 27º. Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, FAMT, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “ suspenso” ou “ impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão considerados sem efeito.

Art. 28º. Para os casos de emergência serão disponibilizados serviços de ambulância aos participantes, e o atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública de Cuiabá ou Várzea Grande.

Art. 29º. A colocação do chip é de responsabilidade do atleta, o mesmo é pessoal, intransferível e o atleta deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.

Art. 30º. Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip na forma correta e a numeração corretamente afixada de forma aberta na parte frontal da camiseta.

Art. 31º. A 35ª Corrida SESC Homens do Fogo será supervisionada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso.

Art. 32º. Qualquer recurso somente será aceito por escrito e direcionado a organização do evento

Art. 33º. Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora.


 

TC BM MÁRIO HENRIQUE FARO FERREIRA

Presidente da Comissão Organizadora

Cuiabá, 16 de Março 2023

 

 

 

 

 

 

Realização:.....: CBMMT

Organizador...:  TC BM MÁRIO HENRIQUE FARO FERREIRA

Contatos........: (659 9900-3738

E-mail............: faro@cbm.mt.gov.br

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.