1ª. Corrida Ser Família dos Anjos - 2023

20 de Maio de 2023 às 16:30 - Arena Pantanal

 

A 1ª Corrida SER Família dos Anjos ‘Vista Suas Asas, Doe Medula Óssea’, idealizada pela primeira-dama de MT Virginia Mendes, tem a finalidade de apoiar o MT- Hemocentro na campanha anual que acontece todos os anos a partir da Lei Estadual nº 9.807, que institui a ‘Semana Estadual de Conscientização da Importância da Doação de Medula Óssea’. 

A 1ª edição da corrida conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SECEL), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Secretaria de Estado de Saúde (SES), uma parceria com a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e a Morro MT.

A corrida antecede a semana a mobilização dos cadastros, no dia 20 de maio, às 16h30 na Arena Pantanal. A campanha de cadastro voluntário de Medula Óssea este ano acontece entre os dias 22 e 26 de maio na sede do MT Hemocentro com diferentes atividades.

São apenas 600 inscrições que serão feitas por meio de doações de produtos, com uma lata de leite Nutren Júnior ou um pacote de fralda descartável. 

Sobre o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), os interessados podem entrar em contato com o MT Hemocentro para mais informações. Ou Irem até a Unidade Móvel do MT-Hemocentro (carreta) que percorre municípios no interior do estado e realizar o cadastro.

O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, 1055 - Centro Sul em Cuiabá, 
contato: (65) 3623-0044 (Ramal: 220 e 221) e 98433 0624.

1ª. Corrida Ser Família dos Anjos - 2023

REGULAMENTO


1. FINALIDADE

1.1 O evento esportivo 1ª. Corrida SER Família dos Anjos, aqui denominado “Evento”, será realizado em 20-05-2023, com largada pontualmente às 16h30min na Arena Pantanal – em Cuiabá - MT.

1.2. Este Evento é uma parceria do Governo do estado de Mato Grosso por meio das seguintes secretarias, SECEL - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer; SES - Secretaria de Estado de Saúde; UNAF – Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família; SESTASC – Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, com o MT Hemocentro, FAMT - Federação de Atletismo de Mato Grosso e a Morro MT; aqui denominados “Organizadores”.

1.3. Será constituída uma “Comissão Organizadora”, formada pelo presidente FAMT - Federação de Atletismo de Mato Grosso e colaboradores por ele designados para tal atribuição, que terá competência para resolver qualquer problema ou responder dúvidas durante o Evento.

2. INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet através do site www.morro-mt.com.br, estando disponíveis em breve.

2.2 As inscrições serão encerradas em 16/05/2023, ou ao atingir o limite técnico de 500 (quinhentos) atletas devidamente inscritos para realização da prova.

2.3 Dentro do limite técnico de inscrições serão destinadas 50 (cinquenta) vagas à categoria PCD’s, que é exclusiva para pessoas portadoras de deficiências com idade mínima de 14 anos, considerando a idade do atleta até 31 de dezembro de 2023.

2.4 Não serão cobrados valores para realização da inscrição, entretanto, a retirada do Kit do Atleta está vinculada à doação de 01 pacote de Fraldas Descartáveis ou 01 Lata de Leite NUTREM Junior, que serão destinados a entidades carentes a critério da organização.

 

2.5 A inscrição na 1ª. CORRIDA SER FAMÍLIA DOS ANJOS é pessoal e intransferível.

 

3. CONDIÇÕES DA PROVA

3.1 A 1ª. CORRIDA SER FAMÍLIA DOS ANJOS será realizada no sábado, dia 20 de maio de 2023, com largada prevista para às 16h30min, na Arena Pantanal – Cuiabá-MT. É importante os atletas chegarem ao evento com uma hora de antecedência para participar da corrida.

3.2 Poderão participar do evento atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos de acordo com este regulamento, com idade mínima 14 (catorze) anos (considerando a idade do atleta até 31 de dezembro de 2023, de acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo).

3.3 Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, bem como aceita integralmente o Regulamento da 1ª. CORRIDA SER FAMÍLIA DOS ANJOS, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

3.4 Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena aos meios de comunicação que estiverem fazendo a cobertura jornalística do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet e outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

3.5 Não haverá reembolso por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

3.6 A prova terá duração máxima de 2h (duas horas) e o atleta que em qualquer trecho não estiver dentro do tempo projetado será convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este participante.

3.7 A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

4. PERCURSO

4.1 A 1ª. CORRIDA SER FAMÍLIA DOS ANJOS será realizada com percursos corresponde a distância aproximada de 5 Km será destinado aos atletas das categorias Geral, e PCD’s

4.2 Os percursos do evento será nos entornos e interiores da Arena Pantanal e estará disponíveis para consulta previa no site www.morro-mt.com.br

5. KIT DO ATLETA

5.1 Os atletas inscritos receberão um kit contendo: chip descartável de cronometragem, número de peito, alfinetes e uma camisa alusiva ao evento.

5.2 Não será possível, na entrega do Kit do Atleta, a troca do tamanho da camisa previamente escolhido.

5.3 A entrega do Kit do Atleta será nos dias 18 e 19 de maio de 2023, das 10h:00min as 17h:00min, no  MT HEMOCENTRO, Localizado à Rua 13 de Junho, 1055 - Centro Sul em Cuiabá, contato: (65) 3623-0044 (Ramal: 220 e 221) e 98433-0624

5.4 O Kit do Atleta somente poderá ser retirado mediante apresentação de documento de identificação com foto do atleta inscrito e após a efetivação de 01 pacote de Fraldas Descartáveis ou 01 Lata de Leite NUTREM Junior.

5.6 Para os atletas da categoria PCD’s é obrigatória a apresentação de documento que ateste sua condição de pessoa portadora de deficiências.

5.7 A cada atleta será fornecido um número que deve ser usado visivelmente na altura do peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este item.

5.8 O uso do chip de cronometragem é obrigatório para todos os atletas que participarão do evento acarretando na desclassificação do atleta quando se observado por algum fiscal à falta ou uso indevido do mesmo.

6. DAS CATEGORIAS

6.1 A participação será aberta a atletas de ambos os sexos, com as seguintes categorias relacionadas abaixo:

  • Categoria Geral Masculino
  • Categoria Geral Feminino
  • Categoria PCD Masculino
  • Categoria PCD Feminino

7.  DAS PREMIAÇÕES

7.1 CATEGORIAS GERAIS

7.1.1 Somente os atletas classificados do 1º ao 3º lugares, masculino e feminino da Categoria Geral receberão troféus conforme abaixo discriminado:

  • 1º Lugar Masculino/Feminino – Troféu;
  • 2º Lugar Masculino/Feminino – Troféu;
  • 3º Lugar Masculino/Feminino – Troféu;

 

7.2 CATEGORIAS PCD’S

7.2.1 A organização da 1ª. CORRIDA SER FAMÍLIA DOS ANJOS esclarece que o desporto para pessoas portadoras de deficiências é regulado por entidades específicas, não cabendo à realizadora deste evento a realização de eventos nessa área do desporto. No entanto, considerando-se o caráter de manifestação de massa que as corridas de rua possuem, definiu-se pela participação de atletas portadores (as) de deficiências.

7.2.1 Somente receberão troféus os atletas PCD’s classificados em 1º lugar, masculino e feminino das Categorias abaixo discriminado:

  • 1º Lugar CAD Masculino/Feminino – Troféu;
  • 1º Lugar DEV Masculino/Feminino – Troféu;
  • 1º Lugar DMS Masculino/Feminino – Troféu;
  • 1º Lugar DMI Masculino/Feminino – Troféu;

 

  •  

DMS: Deficiente de Membro Superior

DMAI: Deficiente Andante de Membro Inferior

7.3 FAIXAS ETÁRIAS

7.3.1 Somente receberão troféus os atletas classificados em 1º lugar em sua por faixas etarias, dos sexos masculino e feminino conforme abaixo discriminado:

  • Faixa etária de 14 anos a 19 anos
  • Faixa etária de 20 anos a 29 anos
  • Faixa etária de 30 anos a 39 anos
  • Faixa etária de 40 anos a 49 anos
  • Faixa etária de 50 anos a 59 anos
  • Faixa etária acima de 60 anos

 

 

7.4 Todos os competidores que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.

7.5 O pódio será composto pelos atletas com melhores índices definidos pelo tempo líquido apontado pela cronometragem eletrônica.

7.6 Os competidores que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, com seu número de peito para identificação, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O competidor que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova.

7.7 Em hipótese alguma haverá acumulo de premiação.

8. DESCLASSIFICAÇÃO

8.1 Será desclassificado o atleta que:

8.1.1 Não realizar o percurso de acordo com o trajeto preestabelecido neste regulamento;

8.1.2 Prejudicar, de forma intencional, o deslocamento de outro atleta;

8.1.3 Não utilizar o número de identificação devidamente afixado no PEITO;

8.1.4 Apresentar durante a realização da prova uma conduta antidesportiva;

8.1.5 Utilizar meios ilícitos quaisquer.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Serão disponibilizados postos de hidratação ao longo do percurso no 2,5Km e no ponto de largada/chegada da 1ª. CORRIDA SER FAMÍLIA DOS ANJOS.

9.2 Para os casos de emergência serão disponibilizados serviços de ambulância aos participantes. Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentos, os custos serão de responsabilidade do atleta.

9.3 A interdição das vias, para maior segurança dos atletas, será garantida pelos órgãos competentes durante todo o percurso o qual deverá estar devidamente sinalizado para orientação dos participantes.

9.4 A colocação do chip de cronometragem é de responsabilidade do atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.

9.5 A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova; exceto para os atletas que compõem a categoria PCD apresentando deficiência visual, que devem realizar a prova junto com um atleta-guia.

9.6 No ato da inscrição, o atleta concordará com as condições estipuladas neste regulamento e atestará suas perfeitas condições físicas e de saúde para participar da prova.

9.7 Independentes do controle de trânsito, os atletas deverão manter dentro do percurso conforme orientação dos fiscais. A não obediência poderá levar à desclassificação do atleta.

9.8 Os inscritos deverão estar no local de largada com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência quando serão dadas as instruções finais.

9.9 É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso e cumprir o trajeto demarcado pela organização em sua totalidade.

9.10 A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar itens deste regulamento de forma total

9.11 A cerimônia de premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após seu término.

9.12 A organização da prova não se responsabiliza por qualquer acidente ou dano que os atletas venham a sofrer, antes, durante, e após o evento.

9.13 A organização da prova reserva-se o direito exclusivo de utilizar e comercializar fotos e filmagens oficiais da prova, com imagens dos participantes.

9.14 Quaisquer recurso somente será aceito por escrito e direcionado a organização do evento.

9.15 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora da prova.

                                                                         Cuiabá - MT, 28 de abril de 2023.

Realizador:...: Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SECEL), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Secretaria de Estado de Saúde (SES), uma parceria com a Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e a Morro MT

Organizador...: JÚNIOR DE ASSIS SOARES 

Contatos......: (65) 98411-4436 

E-mail........: morro@morro-mt.com.br

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.