REGULAMENTO OFICIAL – CORRIDA DO SÃO MIGUEL ARCANJO 2025

Evento solidário em prol da construção da Igreja São Miguel Arcanjo
 


1. APRESENTAÇÃO

A Corrida do São Miguel Arcanjo é um evento esportivo de caráter solidário, cultural e comunitário, promovido pela Paróquia São Miguel Arcanjo, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover o bem-estar e arrecadar fundos para a construção da nova sede da igreja. O evento ocorrerá no dia 28 de setembro de 2025, com largada às 6h30, em frente à Igreja São Miguel Arcanjo, situada na Rua Capanema - Jardim Campo Verde, Campo Verde – MT. Trata-se de uma oportunidade única para unir fé, esporte e solidariedade.


2. ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

Realização: Paróquia São Miguel Arcanjo
Cronometragem oficial: Morro MT
Apoio institucional: Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Patrocinadores Locais.

APRESENTAÇÃO

A Corrida do São Miguel Arcanjo é um evento esportivo de caráter solidário, cultural e comunitário, promovido pela Paróquia São Miguel Arcanjo, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover o bem-estar e arrecadar fundos para construção da nova sede da igreja.


1 – DA PROVA

1.1. A I Corrida São Miguel Arcanjo será realizada no dia 28 de setembro de 2025.

1.2. A largada da corrida será em frente à Igreja São Miguel Arcanjo, às 06h30 (o horário da largada pode sofrer alteração por motivos externos e/ou condições climáticas adversas).

1.3. A corrida será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km, com percurso aferido e divulgado no site: www.morro-mt.com.br.

1.4. A prova terá a duração máxima de 2h30min (duas horas e meia).

1.5. Poderão participar da corrida pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritas conforme o Regulamento Oficial da prova.

1.6. A corrida será disputada nas categorias: Individual Masculino e Individual Feminino, para as distâncias de 5 km e 10 km.


2 - DA INSCRIÇÃO

2.1. A idade mínima para inscrição e participação na corrida é de 18 anos.

2.2. No ato da inscrição, ao aceitar o regulamento, o(a) participante assume total responsabilidade por sua participação no evento, conforme o Termo de Responsabilidade.

2.3. A inscrição é pessoal e intransferível. O participante que ceder seu número de peito será responsabilizado por quaisquer incidentes, isentando a organização de qualquer responsabilidade.

2.4. As inscrições terão início em 10 de JULHO de 2025, através do site: www.morro-mt.com.br.

2.5. O valor do kit será de R$ 85,00 + 5,00 (taxa do site) para até 400 atletas (incluindo número de peito, chip, cronometragem, camiseta e medalha).

2.6. As inscrições serão encerradas em 20 de setembro de 2025 ou até atingir o limite de 400 atletas, às 23h59 (horário de Brasília).

2.7. A organização poderá suspender, prorrogar ou ajustar o número de inscrições a qualquer momento, conforme necessidade ou estrutura disponível.

2.8. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações prestadas. Em caso de fraude, o atleta será desclassificado e poderá responder legalmente.

2.9. O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência.


3 - DA ENTREGA DE KITS

3.1. A entrega dos kits acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, em local e horário a serem informados com antecedência de 7 dias no site da corrida.

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA OU APÓS A MESMA.

3.2. O atleta que não retirar seu kit na data e horário estipulados perderá o direito ao kit.

3.3. A retirada do kit exige: comprovante de inscrição, recibo de pagamento, documento com foto (RG) e 2 kg de alimento não perecível.

3.4. Terceiros podem retirar kits mediante autorização específica e cópia do documento do atleta. Equipes e assessorias devem enviar lista com 72h de antecedência para o WhatsApp: (66) 99655-4350 - Rosana.

3.5. No momento da retirada do kit, o atleta deverá conferir seus dados e número de peito.

3.6. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.


4 – DO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

4.1. O tempo de todos os atletas será cronometrado, desde que cumpridas as regras deste regulamento.

4.2. O participante deve verificar no site oficial o horário e local para retirada do chip.

Não haverá tolerância para atrasos na retirada do chip.

4.3. Quem não retirar o chip no prazo renuncia ao direito à cronometragem.

4.4. O uso do chip é obrigatório e sua ausência resultará na desclassificação.

4.5. O chip deve ser fixado no cadarço do pé esquerdo, na posição vertical.

4.6. O uso incorreto do chip pode acarretar a não marcação do tempo, isentando a organização de responsabilidade.

4.7. Ao final da prova, o atleta trocará o "ticket" do número de peito pela medalha.

4.8. Os chips são descartáveis.


5 – DAS INSTRUÇÕES E REGRAS PARA A CORRIDA

5.1. Os atletas devem estar no local da largada com 30 minutos de antecedência.

5.2. O número de peito deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras. A falta do número impede o acesso ao pórtico de chegada.

5.3. É responsabilidade do atleta conhecer o percurso, disponível no site oficial.

5.4. Mutilações no número de peito implicarão em desclassificação.

5.5. Acompanhamento por bicicleta ou veículos acarretará desclassificação.

5.6. Em caso de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os próximos colocados por tempo.

5.7. É proibido pular grades para acessar a pista.

5.8. O atleta que utilizar meios auxiliares ou atalhos será desclassificado.

5.9. O atleta que abandonar a pista voluntariamente não poderá retornar à prova.

5.10. O atleta deve acatar ordens da equipe médica.

5.11. A classificação será determinada pelo tronco do atleta cruzando a linha de chegada.

5.12. A prova seguirá as regras da CBAT, da Federação e deste regulamento.


6 - DA PREMIAÇÃO

6.1. A premiação será dividida da seguinte forma:

Geral (masculino e feminino) na prova de 5km e 10km receberão troféu para as seguintes colocações.

1º lugar: Troféu Masculino/Feminino

2º lugar: Troféu Masculino/Feminino

3º lugar: Troféu Masculino/Feminino

4º lugar: Troféu Masculino/Feminino

5º lugar: Troféu Masculino/Feminino

 


II- Os 3 (três) primeiros colocados na faixa etária masculino e feminino na prova de 5km e 10km receberão troféu seguintes colocações.

Faixas etárias (5 km e 10 km - masculino e feminino): 1º, 2º e 3º lugar nas seguintes faixas:

  • 16 a 29 anos

  • 30 a 39 anos

  • 40 a 49 anos

  • 50 a 59 anos

  • 60 anos ou mais

6.2. Prêmios e brindes de patrocinadores serão distribuídos conforme disponibilidade e critérios da organização.

6.3. Atletas ausentes na premiação não poderão solicitar troféu posteriormente.

6.4. Todos os concluintes inscritos legalmente e em conformidade com o regulamento receberão medalha de participação.

6.5. A medalha será entregue somente mediante apresentação do número de peito e entrega do "ticket".

6.6. Apenas 1 medalha por atleta será entregue.

6.7. Os resultados oficiais serão divulgados no site da corrida até 48 horas após o evento.


7 – CONDIÇÕES FÍSICAS E APOIO

7.1. O atleta assume responsabilidade sobre suas condições físicas ao participar.

7.2. A organização não se responsabiliza pela saúde dos atletas.

7.3. A decisão de participar ou continuar na prova é do atleta.

7.4. Haverá ambulância com equipe médica no percurso e chegada.

7.5. Serão disponibilizados banheiros químicos na largada/chegada.

7.6. Despesas médicas são de responsabilidade do atleta, salvo emergências atendidas pela UTI móvel da organização.

7.7. O atleta pode optar por atendimento em hospital privado por conta própria.

7.8. Haverá pontos de hidratação com água ao longo do percurso.


8 – DIVULGAÇÕES E DIREITOS DE IMAGEM

8.1. Ao se inscrever, o atleta autoriza o uso de sua imagem em qualquer mídia, sem ônus para os organizadores.

8.2. Todos os envolvidos cedem os direitos de imagem para a corrida.

8.3. Qualquer transmissão, filmagem ou divulgação depende de autorização da organização.

9 - SUSPENSÃO, ADIAMENTO OU CANCELAMENTO

9.1. Por motivos de força maior, a corrida pode ser suspensa. Se isso ocorrer, a prova será considerada realizada.

9.2. O cancelamento da prova não implica reembolso da inscrição, salvo se não houver nova data.


10 – DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Reclamações sobre resultado devem ser feitas por escrito em até 30 minutos após a divulgação.

10.2. O atleta é responsável por todas suas despesas (transporte, alimentação etc.).

10.3. Não serão reembolsados materiais perdidos ou danificados.

10.4. A segurança contará com apoio de órgãos competentes.

10.5. A organização pode convidar atletas ou equipes especiais.


11 - DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. Dúvidas devem ser enviadas para o WhatsApp: (66) 99982-7043 ou pelo site: www.morro-mt.com.br.

11.2. A organização pode alterar este regulamento e divulgará as mudanças no site.

11.3. Situações omissas serão decididas pela organização, de forma soberana.

11.4. Ao se inscrever, o atleta declara conhecer e aceitar todos os termos deste regulamento.


ORGANIZAÇÃO

Realização: Paróquia São Miguel Arcanjo
E-mail:
Telefone: (66) 99982-7043

Todas as informações são de responsabilidade do organizador. A Morro MT é a empresa contratada para o sistema de inscrições online e, em alguns casos, para a cronometragem eletrônica.

 

2. ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO

Realização: Paróquia São Miguel Arcanjo
Cronometragem oficial: Morro MT
Apoio institucional: Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Patrocinadores Locais.