11º DESAFIO ‘CICLISTICO VOLTA DOS DIAMANTES’ 2019

REGULAMENTO DO 11º DESAFIO ‘CICLISTICO VOLTA DOS DIAMANTES’ 2019


1) DO DESAFIO:
1.1) O Desafio Ciclístico da 11ª Volta dos Diamantes MTB será realizado no dia 13 de Outubro de 2019, na cidade de Rondonópolis/Poxoréu– MT, podendo participar pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritas de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
Em caso de condições meteorológicas extremas, que impossibilitem a realização do mesmo, nova data será marcada e divulgada, sendo válida a inscrição já realizada.
1.2) O passeio ciclístico tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva e uma alternativa de transporte - além de trabalhar a questão da preservação do meio ambiente e da saúde, como condicionamento físico e mental, também promove um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente.
1.3) O evento será realizado por Daniel Barbosa de Castro.
1.4) O Passeio Ciclístico terá sua LARGADA- Na MT-130 frente ao parque de exposições de Rondonópolis e CHEGADA na Associação Atlética banco do Brasil (AABB) na cidade de Poxoréu-MT, com total de 130KM.
1.5) A largada do passeio está prevista para as 03h00 na MT-130 frente ao parque de exposições de Rondonópolis, sendo que o café da manha será servido as 02:00.
1.6) O percurso do passeio compreende o seguinte percurso: Na MT-130 frente ao parque de exposições de Rondonópolis, passando por Três Pontes, Jarudore, Paraiso do Leste, Aparecida do leste com final na Associação Atlética banco do Brasil (AABB) na cidade de Poxoréu-MT, com total de 130KM.


2) DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO:
2.1) Ao se inscrever neste passeio, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras.
2.2) Ao se inscrever neste passeio, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de
transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
2.3) Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico para prestar os primeiros atendimentos e seguro atleta. A continuidade do atendimento será realizada por médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na Rede Pública, sob responsabilidade desta. A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas ou qualquer outra necessidade que o participante venha a ter durante ou após a prova.
2.4) A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e será acompanhada por Carros de apoio e Motos, haverá monitores para a orientação dos participantes, durante todo trajeto de Rondonópolis a Poxoréu.
2.5) Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no passeio, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a participação do passeio.
2.6) Recomendamos a realização de avaliação médica para todos os participantes.
2.7) A organização do passeio não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no passeio, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
2.8) Os organizadores/realizadores poderão suspender o passeio por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
2.9) O participante que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar à organização qualquer impedimento de sua parte, poderá ser desclassificado deste passeio.
2.10) O participante assume que participa deste passeio por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores.
2.11) Ao se inscrever no passeio o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo a possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante.
2.12) Se a organização fornecer identificação o participante deve fixar em sua bicicleta ou roupa, sendo sua utilização obrigatória.
2.13) Ao se inscrever, o participante disponibiliza seus dados e autoriza o envio de informativos ou qualquer outro tipo de correspondência.
2.14) A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do passeio, informando estas alterações na retirada dos kit.
2.15) A organização recomenda o uso de equipamentos de segurança, especialmente capacete e farol, porém a organização não irá fornecê-los, ficando o participante responsável por adquiri-los.


3) DAS REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO:
3.1) A idade mínima exigida para a participação no passeio ciclístico é de 15 anos completos até a data de inscrição, e deverá ser acompanhada por um responsável também inscrito e presente no Desafio Ciclístico da 11ª Volta dos Diamantes MTB.
3.2) Se o participante for menor de 18 anos, será necessária autorização por escrito do pai ou responsável, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do pai ou responsável.
3.3) O passeio terá tempo de duração de 10h a partir do horário de largada, sendo que se encerra as 13h, ficando o participante obrigado a subir no carro de apoio disponibilizado pela organização. Vide Item 2.9 do regulamento.
3.4) A participação no passeio é individual.
3.5) O participante assume e expressamente declara, que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade física e está devidamente apto para participar do passeio.
3.6) A organização irá fornecer durante o passeio hidratação e frutas.
3.7) Está incluso nas inscrições Café da Manha, Almoço, Camiseta(kit), Pulseira para entrada na AABB- Associação Atlética Banco do Brasil, placa com numeração + Chip dos atletas (somente para inscritos), bebida que irá consumir durante o percurso. A organização fornecerá água para cada participante inscrito, em postos de distribuição ao longo do percurso.


4) DAS INSCRIÇÕES E PRAZOS:
4.1) Valor das Inscrições 1º Lote será de R$150,00 (cento e cinquenta reais) + taxa de serviço (6% no valor da inscrição), as inscrições serão realizadas através do site (https://www.morro-mt.com.br/), de 01/06/2019 até 10/07/2019. 2º lote no valor de R$180,00 + taxa de serviço (6% no valor da inscrição), no período de 10/07/2019 até 02/09/2019.
4.2) A organização poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do passeio em função de necessidades / disponibilidades técnica / estruturais sem prévio aviso.
4.3) Os kits serão entregues na Rainha das Bicicletas, Bicicletaria Cross e Ciclo Sport em Rondonópolis no dia 11/10/2019. Em Cuiabá os Kits serão entregues na Ciclo Shimano e Radical Bike no dia 11/10/2019. Em Primavera do Leste os Kits serão entregues na Bicicletaria Cross e na Esportiva Bike no dia 11/10/2019. Em Campo Verde na Bicicletaria Cross no dia 11/10/2019.
4.4) Para retirar o kit de participação o participante deverá apresentar: - Comprovante de inscrição e documento de identidade com foto.
4.5) serão entregues KITs aos participantes inscritos no passeio.


5) DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS:
5.1) A organização poderá, a seu critério, incluir algum tipo de bonificação ou participação especial e realizar sorteios.
5.2) Informações técnicas, dúvidas sobre o evento, cadastro ou inscrições, deverão ser enviadas para o email: dungadogr10@hotmail.com para que sejam registradas e respondidas a contento.
5.3) A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do passeio, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
5.4) As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ou pelos organizadores / realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.


6) DA PREMIAÇÃO:
6.1) MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO/ PARA TODOS INSCRITOS.
6.2) Troféu do 1º ao 5º no geral masculino e feminino geral.
6.3) Troféu do 1º ao 5º por faixas etárias; definidas de 10 em 10 anos completos na data do evento;
6.4) Das Faixas Etárias; 15 a 24 anos; 25 a 34, 35 a 44; 45 a 54; 55 acima.

Realizador:....: DANIEL  BARBOSA DE CASTRO

Organizador...: DANIEL  BARBOSA DE CASTRO

Contatos........: (66) 98133-0373

E-mail............: dungadogr10@hotmail.com 

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.