Sobre o tema desta edição

A exploração de crianças e adolescentes no mercado de trabalho traz como consequência a reprodução do ciclo de pobreza ao privá-las, muita das vezes, do acesso à escola e a um desenvolvimento intelectual pleno, isso sem mencionar os riscos à saúde, a exposição à violência, assédio sexual, e aos acidentes de trabalho.

Para chamar atenção a esta realidade, a 2ª Corrida do Trabalho tem como tema “Diga não ao Trabalho Infantil O evento ocorre no dia 1º de Maio, com provas específicas para crianças e também para adultos, nas modalidades caminhada, 5K e 10K.

2,7 milhões de crianças e adolescentes trabalham no Brasil

A corrida é uma idealização do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, em parceria com Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso, realizada da Associação de Magistrados do Trabalho da 23ª Região (Amatra 23) em conjuntou com outras entidades. Conta, ainda, com o apoio da TV Centro América, afiliada Rede Globo no estado.

Dados mais recentes do Governo Federal apontam que 2,7 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, trabalham no Brasil. Destes, 2,3 milhões estão em situações totalmente irregulares, cumprindo rotinas que muitas das vezes comprometem o desenvolvimento social/intelectual, quando não estão sob riscos de acidentes e de mortes.

MT 8ª colocação no ranking nacional

Infelizmente Mato Grosso se destaca no cenário nacional nesse aspecto. O estado ocupa a 8ª colocação no ranking de unidades da federação que mais possuem, proporcionalmente, jovens e crianças trabalhando. São cerca de 60 mil. A maior parte deles atuam no comércio (34%), seguido por atividades ligadas à agropecuária (21%).

Conscientizar a sociedade da importância de garantir aos mais novos tempo para que possam se dedicar aos estudos e ao lazer como mecanismo eficaz de crescimento e desenvolvimento pessoal é o objetivo da 2ª edição da Corrida do Trabalho, aliado à mensagem da promoção da qualidade de vida por meio da prática do esporte.

REGULAMENTO GERAL 2018 – PROVAS 5 K e 10 K

Para acessa-lo e baixa-lo, Clique aqui


REGULAMENTO GERAL 2018 – CAMINHADA

Para acessa-lo e baixa-lo, Clique aqui


REGULAMENTO GERAL 2018 – PROVA KIDS

Para acessa-lo e baixa-lo, Clique aqui

Realizador:...: AMATRA XXII - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE MATO GROSSO

Organizador...: SUPERA SPORT - Marketing Espotivo - Genilson Marques

Contatos......: (65)99950-1030

E-mail........: genilson.superasport@gmail.com

  • As informações divulgadas nesta página, assim como toda a organização do evento, são de responsabilidades do organizador.

  • Informamos ainda que a Morro MT é a empresa contratada para prestação de serviços de inscrições online e em alguns casos a cronometagem eletronica.